Retrospectiva 30 milhões de inscritos

Retrospectiva 20/04/2018

Recentemente, o Canal KondZilla se tornou o maior canal brasileiro no YouTube em números de inscritos, 30 milhões de inscritos. Agora, somos o 3º maior canal de música do mundo com uma média de um bilhão de visualizações por mês. Para celebrar essa conquista tão importante para a KondZilla e para todos os fãs, amigos e colaboradores que junto de nós, trabalharam para chegar nesse marco, montamos uma trajetória do Canal KondZilla até os dias de hoje. Nossa idéia é retratar todos os nossos trabalhos, porém, com quase 800 vídeos ficou impossível. Vamos separar alguns momentos para montar essa trajetória.

30m-gif-2012

#2012

A estréia do canal no YouTube aconteceu no dia 24 de setembro de 2012, com o videoclipe “É o Fluxo“, do MC Nego Blue. Até então, a produtora trabalhava atendendo os clientes, amigos e artistas que nos procuravam por um trabalho mas sem publicar no Canal. Como a assinatura da KondZilla começava a circular pelo movimento funk de São Paulo, a decisão foi unificar todos os trabalhos em um único lugar. Para uma produtora totalmente independente e voltada ao movimento periférico, fechamos o primeiro ano com 47 mil inscritos e mais dois trabalhos: Boy do Charmes com “Fogo no Puteiro” e Léo da Baixada com “Suíte”

30m-gif-2013

#2013

Em 2013 o nome da KondZilla começava a circular no meio do audiovisual. A maioria dos trabalhos ainda era do movimento funk, com artistas da Baixada Santista, São Paulo e alguns cariocas. Neste ano, a produtora teve seu primeiro marco: a placa de 100 mil inscritos. Cem mil pessoas se inscreveram no Canal, acreditando e dando forças para a continuidade do nosso trabalho. Se 2012 tivemos apenas 3 videoclipes, neste ano a produtora mais que dobrou a quantidade de lançamentos: Keké abriu o ano com “Ela é Demais“; o MC 2K fez todo mundo dançar com “Ziriguidum“‘ Mc Taz lançou “Deixa Rolar“, MC Bó do Catarina aparece com “Aventura Noturna“, MC Neguinho do Kaxeta cravou “A Firma tá a Mil” e os MCs Pikeno e Menor  entregavam “Toda Toda“. Mas não foram só os paulistas que marcaram presença, o som do carioca MC Pierre estreiou no canal com “Mentiroso” e Tekinho mandou “Lá no Camarote“, com uma levada diferente do funk.

A KondZilla já indicava o caminho a ser seguido: se tornar o maior canal de música no Brasil.

30m-gif-2014

#2014

Na Copa do Mundo de 2014 o Brasil não trouxe o ouro pra casa, já a KondZilla conquistou a placa de ouro YouTube, pelo marco de 1 milhão de inscritos no Canal. Neste ano, nasceu também o KondZilla Apresenta. Nos videoclipes, demos um salto nas produções e atravessamos o continente com gravações diretamente dos Estados Unidos: “Hall dos Milionários” com MC Amaral e “Caras e Bocas” do MC Nego Blue.

Esse também foi um ano muito fértil para o movimento funk, diversos talentos que hoje são nomes consagrados, surgiram neste momento. Tivemos o primeiro trabalho do MC Livinho com a KondZilla com “Bela Rosa“; MC Lon aparece com “A Festa“; MC Menor da VG acerta em cheio com “Só para as meninas“; o adolescente MC Crash registra o passinho do romano com “Sarrada no Ar” e MC Bin Laden surge com “Barulho do Motor“.

30m-gif-2015

#2015

Esse foi o ano da expansão da KondZilla. Já consolidado no funk, passamos a desbravar outros mercados. Começando com o pé direito e tombando tudo, o videoclipe de “Tombei” com Karol Conka mostrou nosso lema: música acima de tudo . Outro trabalho, o remix de “Make The Crownd“, do Tropkillaz, acabou se tornando a música tema do jogo Need For Speed. Foi nesse momento também que o nome da KondZilla começou a desbravar outras terras além do Brasil. O videoclipe de “Baile de Favela“, do MC João, foi o primeiro a bater a incrível marca de 100 milhões de visualizações e levou a bandeira da cultura do baile funk para lugares inimagináveis. Esse foi nosso 1º passo divulgar a música de periferia para todo o mundo.

30m-gif-2016

#2016

Piscamos e chegamos em 2016. E que ano, meus amigos! Este foi o momento em que tivemos um dos trabalhos mais reconhecidos e honrosos para KondZilla: o videoclipe de “Um Preto Zica“, da lendária banda de rap Racionais MCs. Sem dúvidas, uma das maiores trabalhos da música de favela do Brasil. Teve também diversos sucessos que ficaram na cabeça da galera e aqui a lista é grande: DJ R7 aparece com a “Tropa do R7“, MC Brinquedo se reinventa com “Roça Roça 2“, MC MM aparece no cenário com “Agora é Patrão“, MC Livinho esta de volta com “Cheia de Marra“, Kevinho e MC Davi surgem com “Elas Gostam“, MC Kekel estoura seu primeiro sucesso “Partiu“, enquanto MC Dede acerta em mais uma “Pow Pow Tey Tey” e . Os cariocas também estiveram por aqui, Nego do Borel lançou “Hoje é dia de maldade“,  MC TH manda “Apaga a luz e toma“. Tivemos também o 1º videoclipe de um estrangeiro com nós: J Num & Brandon Louis – Americano Funk.

Este foi o ano que surgiu o famoso bordão “Vai taca, taca, taca…”, refrão do hitBumbum Granada“, dos MCs Zaac e Jerry?! O final de ano também foi estouro, com aquela melodia de “Deu Onda“, do MC G15?! Sim, 2016 foi um ano de muitas conquistas e muitas visualizações para o Canal KondZilla.

30m-gif-2017

#2017

Abrimos o ano com “Olha a Explosão“, do Kevinho, fazendo jus ao nome e fazendo muita gente dançar no Carnaval. “Se “Baile de Favela” foi a peça fundamental na divulgação do canal, “Bum Bum Tam Tam” escancarou a porta. Já com o selo de um dos canais de música mais influentes do mundo, o Canal KondZilla se consolidou mundialmente com o videoclipe, que já atingiu a incrível marca de mais de 700 milhões de visualizações e não tem previsão de parada.

Esses trampos são só um retrato da relevância do canal perante o mundo. Fizemos essa homenagem para todos os fãs, amigos e colaboradores que trabalharam junto com nós até alcançarmos esse marco. Essa é a nossa forma de agradecer por todo o apoio e carinho que recebemos durante os quase 6 anos de KondZilla. Essa, é uma conquista de todos nós. #30milhoes

Autor:
Redação

Comentários