A carreira de MC Zaac também vai muito além de “BumBum Granada”

Música 2017/08/15

*Todas as fotos por: Leo Caldas // Portal KondZilla

O MC Zaac não deu chance pra cair no esquecimento. Depois de “Bumbum Granada”, seu primeiro sucesso – em parceria com Jerry Smith -, o cantor lançou “Vai Embrazando“, que já ultrapassou a marca de 200 milhões de visualizações no YouTube. E não para por aí. Agora vem o videoclipe de “Te Jurupinga“, que já atingiu 1 milhão de visualizações no YouTube. O Portal KondZilla aproveitou as gravações para trocar uma ideia com o Zaac sobre essa fase em sua vida.

Muito do sucesso do Isaac Daniel Júnior, 24, se deve a sua seleção musical. Segundo o próprio, a diversidade de músicas que ele escuta no dia-a-dia faz com que isso se reflita nos seus sucessos.

“Eu escuto de tudo, desde o rock do Elvis Presley, até MPB, axé, pagode. Não tenho mente fechada pra música, e acho que isso me ajuda, até que de forma inconsciente”, conta o MC. “Na [música] ‘Vai Embrazando’, por exemplo, eu uso aquel ‘hã hã hã hã’, que lembra uma parte da música ‘Estúpido Cúpido‘, da Celly Campello“, menciona o cantor, se referindo a um dos grandes sucessos musicais nos anos 50/60.

izaac4

Zaac é de Diadema, cidade do Grande ABCD, e cresceu ouvindo todo tipo de música, mas com uma atenção maior pro funk, muito por influência da mãe. “Minha mãe escutava muito funk, funk melody, principalmente MC Marcinho e Claudinho e Buchecha. Foi escutando muito funk que comecei a gostar das músicas, da pegada mesmo”, explica o MC.

O interesse em ser cantor veio naturalmente. Porém, para um moleque de quebrada a escolha não foi tão fácil, pois tinha que ajudar em casa, estudar e trabalhar. Na adolescência, ele trabalhou como ajudante geral em diversos comércios, sem deixar de lado o sonho de ser artista.

zaac

Com a internet se popularizando, o acesso a cultura do baile funk fez a diferença pra Izaac começar a fazer umas rimas. Em 2010, o talento falou mais alto e levou Zaac a seguir o sonho de ser MC. Batendo de porta em porta por uma oportunidade e procurando um jeito barato de produzir suas músicas, ele viu que a situação não era tão fácil.

“Eu via a galera fazer uns medley e jogar no YouTube. Achava aquilo f*da e tentei fazer igual. Fui logo procurar também alguém que produzisse minhas músicas com um precinho bom e pedia para cantar nos bailes de quebrada. Recebi muito não, mas fui insistindo”.

E nessa insistência, o MC foi parar na mesma produtora do Jerry Smith, lá em meados de 2015. Pouco tempo depois, estava formada a dupla Zaac e Jerry. Essa história, a gente contou na entrevista do Jerry Smith.

O trabalho da dupla foi rapidamente reconhecido – mais precisamente, foram necessárias duas músicas para estourar. O segundo trabalho da dupla Zaac e Jerry foi “Bumbum Granada” que… bom, vocês já conhecem né?!.

“Sinceramente, a gente sempre acredita que [nosso trabalho] pode render algo bom e tal, mas não imaginava esse sucesso todo. E tem um bagulho interessante nisso. A música demorou uns dois meses para andar, nisso já íamos lançar o próximo trabalho. Decidimos então fazer o clipe, e deu no que deu”, brinca Zaac.

Daí, você pensa: ok, lançou uma música, estourou, a dupla acabou e já era. Bem, não foi o caso do Zaac e também não foi o caso do Jerry Smith. Aqui, a história teve outro final. “Vai Embrazando“, apareceu meses depois da dupla acabar e foi feita em parceria com o MC Vigary, e pasmem, o vídeo já tem mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. O que parecia ser uma carreira de uma música só, Zaac agora apresenta no currículo dois trabalhos com mais de 200 milhões.

Diferente de “Bumbum Granada“, “Te Jurupinga” ganhou as pistas rapidamente, já tem mais de um milhão de visualizações no YouTube e os fãs vem pesando na mente de Zaac para um videoclipe da música.

“P*rra, a galera encheu o saco, no bom sentido (risos). A música andou legal, agora vem o clipe com a KondZilla. Aposto que vai dar bom”, finaliza.

Tanto Zaac quanto Jerry se deram bem com “Bumbum Granada”, e ganharam instantaneamente aquele selo maldito de artista de uma música. Entretanto, ambos são prova viva que isso aí é furada. Inclusive, o trabalho de ambos em carreira solo é sucesso nas pistas mundo a fora.

izaac3

Acompanhe o MC Zaac nas redes sociais: Facebook // Instagram.

Comentários