Artistas pra você conhecer no Dia do Orgulho LGBT+

PlayList 28/06/2018

Hoje, dia 28 de junho, é o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Essa galera está presente no mundo do funk há uma cota e sempre em papéis de destaque – até porque, o movimento do baile funk é um dos poucos que está aberto aos LGBT+. O Portal KondZilla separou cinco músicas pra você ter a absoluta certeza que essa galera é um verdadeiro babado.

Mc Tehh Queiroz

Essa é uma pra tocar nos bailões da vida. Em “Ergue e Bate”, o MC Téhh Queiroz contou com a produção do Estúdio KondZilla e do DJ RD. Então é certeza de boa qualidade, né não?!

Mulher Pepita

Cantora, compositora e produtora, Pepita é um dos maiores nomes no mundo da música LGBT. Em “Uma Vez Piranha“, Mulher Pepita faz uma bela canção ao ritmo do hino do Clube de Regatas Flamengo! Sim, amigxs. Esse é um verdadeiro hino – com o perdão do trocadilho.

Lia Clark

Lia Clark é mais uma artista do funk que rompeu as barreiras do ritmo. Conhecida também no mundo pop, os trabalhos da artista são sucesso de público, e suas parcerias. Lia tem no currículo trabalhos como Heavy Baile, Kika Boom, Tati Quebra Barraco, Pablo Vittar, entre outros.

Yasmin Turbininha

Um dos principais nomes do funk em 150BPM, Iasmin Turbininha também é uma das divas do mundo LGBT+. Seus podcasts e lives na internet não só mapeiam tudo o que tá rolando no cenário carioca do baile funk como dão voz pra muita gente. Aliás, já trocamos uma ideia com ela e falamos sobre tudo isso e um pouco mais. Leia o papo todo aqui.

Linn da Quebrada

Multiartista, Linn da Quebrada leva a quebrada no nome, e não é atoa. Paulistana, ela utiliza do funk para retratar sua vida em suas canções. Sobre cantar a funk, a artista disse em entrevista ao jornal Zero Hora: “O funk faz parte do meu contexto. Ele movimenta, é a poesia da quebrada. Fala de realidades marginalizadas que não são levadas em conta”.

Acompanhe a KondZilla nas redes:
Twitter // Instagram // Facebook // YouTube

Autor:
Redação

Comentários