Baixada comemora ‘Dia do Funk’ com música e troféus

Matérias 3 semanas atrás

No dia 7 de julho, o estado de São Paulo comemora o dia do funk. A lei, de autoria da deputada estadual Leci Brandão, foi promulgada no ano passado e é uma homenagem a massa funkeira. Na data que também ficou marcada pela morte do MC Daleste, em 2013. A Baixada Santista, berço do funk no estado, não poderia deixar passar batida e realizou um evento para celebrar a data e premiar os personagens da região envolvidos com o ritmo, e o Portal KondZilla esteve lá para registrar essa festa.

O evento foi realizado na Concha Acústica, um dos principais pontos turísticos de Santos, e reuniu centenas de pessoas na última sexta-feira (7). A festa teve presença de diversos MCs, além de produtores, DJs e pessoas que ajudaram a dar uma cara para o funk paulista. O evento foi organizado pelo grupo “Funk do Bem” e teve apoio da Secretaria Municipal de Santos.

Durante o evento, foram realizadas diversas apresentações, como as crianças da ONG HD Infinity que deram um show de dança para o público, além da fala dos principais convidados da noite, como os MCs Danilo e Fabinho, o DJ Baphafinha e o produtor Rodjhay.

A celebração durou cerca de 2h30 e teve lotação máxima do público (275 pessoas). O ponto alto do rolê foi com a entrega dos troféus “Billy Paul”, uma homenagem a um dos personagens da noite santista, dançarino de funk soul. E, depois da entrega da premiação, ainda rolou um acústico com os principais hits do funk da Baixada Santista, como “Lágrimas”, do MC Duda do Marapé, “Diretoria”, do MC Primo, “Se Sintonize”, do MC Careca e “A Viagem”, do MC Felipe Boladão, que fizeram o público presente ficar de pé e cantar junto, fechando a noite com muita nostalgia e orgulho.

Comentários