Confira os bastidores da gravação do Carnaval do Dennis DJ.

Música 2017/03/20

É segunda-feira e o trio carioca mais conhecido de 2016 surge no “Palácio dos Cedros” para gravar o videoclipe do seu novo sucesso, “Pitu”. O grupo acertou em cheio com a música “Malandramente” em 2016, que ultrapassa a marca de 76 milhões de visualizações no YouTube, e agora, está trabalhando nesse seu mais novo lançamento. Repetindo a fórmula de misturar brincadeira com malandragem, Dennis DJ junto dos cantores MC Nandinho e Nego Bam se preparam para o seu primeiro carnaval videoclipe com a KondZilla. Confira como foi a gravação.

A “locação”, como dizem os profissionais de vídeo, já está pronta para receber a festa do trio. Ao som de “Pitu”, os figurantes e dançarinas se preparam para a gravação que vai noite adentro de mais uma segunda-feira chuvosa na capital paulista. Entre selfies e transmissões ao vivo, a equipe trabalha animada e bem vestida.

O diretor Gabriel acertando os detalhes da cena de abertura.

Dentre os presentes, muitas histórias e novidades. Uma delas é do filho do Marcelo “Tchê”, o gaffer, que faz uma aparição especial na filmagem. O garoto que abre o filme com a gaita, fica animado ao saber que vai participar da gravação, e em 5 minutos aparece com uma roupa típica de carnaval. Sua alegria contagia a equipe e o paizão Marcelo, que tem os olhos brilhantes ao ver o filho sob suas luzes.

As dançarinas e modelos, algumas que já participaram de outras gravações, estão acostumadas com o ritmo de ficar em pé enquanto a equipe procura pelo plano certo e a luz adequada.

Enquanto rodam a cena de abertura na escadaria do palácio, Taina Grado, 26, termina de se arrumar nos camarins. A dançarina e coreógrafa já participou de outros trabalhos na KondZilla. Ela foi protagonista no videoclipe “Tudo de bom”, do MC Livinho, há dois anos, como também já foi coreógrafa e figurante em outros trabalhos. Além dos videoclipes musicais, Taina também integra o time de dançarinas do Faustão e participa dos quadros da Dança dos Famosos. A moça, que é apaixonada pelo funk, se joga na dança quando o assunto é funk.

Na foto Taina Grado

A gravação começou às 18 horas e se esticou até as 3 horas da manhã, com toda a equipe animada. O próprio KondZilla apareceu no set para cumprimentar toda a equipe, verificar os trabalhos e entre selfies com amigos, decidiu iniciar uma transmissão ao vivo para mostrar os bastidores da gravação.

Poucos sabem dessa história, mas o diretor é fã declarado do trabalho de Dennis DJ. Eles já haviam trocado figurinhas sobre videoclipe e filmagens. Esse encontro aconteceu anos atrás, e finalmente, depois de muitas tentativas, os dois conseguiram marcar de se encontrar para fazer este trabalho juntos.

O tema da gravação foi criar um baile de Carnaval muito animado e colorido, conta o diretor Gabriel Bezzera, 26, que já esta na KondZilla há pelo menos 5 anos. Como fotógrafo de carreira, ele aproveitou para passar nas cores do vídeo muita alegria e energia positiva. No roteiro do vídeo a dose de “Pitu” seria uma fórmula mágica para desestressar, ele conta. “Cada um tem sua fórmula para relaxar e tirar o stress. No Baile do Dennis, a Pitu é esta fórmula mágica”.

Outra idéia que o diretor teve para o videoclipe, foi apresentar o Dennis como ele realmente é: um empresário. O DJ, que também é produtor musical, tem um papel principal neste trabalho, já que ele quem uniu o grupo para a produção das últimas músicas. Na visão de Bezzera, Dennis precisava se destacar por esse papel de empreendedor que tem no mundo da música, ao invés de colocá-lo apenas no papel operador de discos.

Dennis DJ no videoclipe Pitu

Falando no Dennis, o DJ mostra muita confiança com a produção do videoclipe. Com entusiasmo, ele nos contou como encontrou o duo de cantores e como começou essa parceria que trabalha para produzir mais um sucesso. “Vai Rebolar” é outro hit do trio – reparou no final do videoclipe de Malandramente?

Dennis é muito sensato ao dizer que o sucesso não vem do dia pra noite, e lembra da sua trajetória de 20 anos no funk, sendo 10 deles nos bastidores como produtor musical, outros 7 comandando um programa de rádio e apenas há uns 3-4 anos começou a brilhar a sua estrela e levar o seu nome de Dennis DJ como artista solo.

MC Nandinho completa a frase do produtor ao dizer que “o sucesso vem no momento certo de cada um”. E finaliza dizendo que a maturidade adquirida na caminhada da vida, só fez com que ele administrasse melhor esse momento que vive hoje. Sempre agradecendo muito a Deus por esta oportunidade que apareceu na vida do trio.

Nego Bam é o mais tímido dos três, sempre escapando do set para fumar um cigarro, o MC tem timbre para ser cantor de ópera. Aliás, o sonho de ser tenor permanece vivo com o cantor, que fala baixo e só mostrou o vozeirão todo depois de muita insistência.

O trio esta confiante com a música, e aos risos, nos contam diversas histórias que já aconteceram em pouco mais de 6 meses de turnê da música Malandramente. O que eles mais querem agora é fazer outra turnê com a música Pitu – que garantem que já esta na boca do povo, mostrando um video no celular com mais de 30 mil pessoas cantando a música.

O vídeo já esta no ar, veja como ficou o resultado:

Tags: Bastidores /

Comentários