A cidade de São Paulo completa 464 anos

Curiosidade 2018/01/25

Hoje, 25 de janeiro de 2018, a cidade de São Paulo completa 464 anos. A capital do estado homônimo e uma das cidades mais importantes do país, é conhecida pelo seu trânsito, pelo seu tempo eternamente instável e pela seu tamanho populacional. Com tantas coisas para contar, o Portal KondZilla separou cinco curiosidades da cidade para mostrar que sim: existe amor em SP.

gente_sp
Foto: Divulgação // Agência Brasil

#População
Uma das principais características de São Paulo é o seu tamanho populacional. São aproximadamente 11 milhões de pessoas vivendo na cidade. É muita gente. Mas muita gente mesmo. Tanta gente que São Paulo é considerada a sétima cidade mais populosa do planeta Terra. Olha que tem cidade pra caramba por aí, hein?!

transito_sp
Foto: Reprodução // Wikimida

#Trânsito

Com tanta gente assim, o trânsito paulistano também é considerado um dos mais caóticos do mundo. Porém, tem uma galera que arranjou uma solução um tanto cara, mas que resolve o problema: andar de helicóptero. Recentemente, São Paulo ultrapassou Nova York e se tornou a cidade com a maior frota de helicópteros da Terra. Aposto que você também já pensou nisso para fugir do trânsito.

consolacao
Foto: Reprodução // Wikimidia

#Transporte
Mas, se você tá na mesma situação que eu e a previsão de comprar um helicóptero ainda está longe (não to achando uma cor bacana, digamos assim), uma boa opção para fugir do trânsito paulistano é o metrô. Porém, é bom você ficar atento as estações que você vai para não se perder, porque tem umas pegadinhas com alguns nomes por aí. Por exemplo: você sabia que estação Paulista fica na Consolação e a estação Consolação fica na Avenida Paulista? Pois é.

pizza

#Comida
Mudando de assunto, vamos falar de comida. O que não falta em  São Paulo são opções de gastrônomicas – seja da diversidade cultural brasileira ou global. No entanto, mesmo com tantas opções parece que o gosto da galera é pelo mesmo  prato. Uma pesquisa encontrou um dado interessante: São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo! São mais de um milhão de pizzas por dia. Mio dio!


sumo
Foto: Reprodução // Wikimida

#Esportes
Pra finalizar, o assunto agora é esportes. São Paulo conta com muito imigrantes – e imigrantes de todas as partes da Terra. Uma das maiores colônias na cidade é a japonesa, que inclusive tem um bairro dedicado pra eles, o bairro da Liberdade. A cultura japonesa está tão enraizada no dia a dia paulistano que a cidade tem o único ginásio de sumô fora do Japão. Mas, ironicamente, ele não fica na Liberdade, e sim no Bom Retiro. Coisas de São Paulo.

 

Sabe de mais alguma curiosidade da cidade? Deixa nos comentários!

Tags:
Autor:
Redação

Comentários