Cinco coisas que você precisa saber a 100 dias da Copa

Esporte 06/03/2018

Foto: Divulgação // FIFA

Parece que foi ontem que o Khedira entrou tabelando pela zaga brasileira em um dos gols daquele 7×1 fatídico do Brasil e Alemanha da Copa de 2014. Quatro anos depois, cá estamos contando os dias para a 21ª Copa do Mundo, que será disputada na Rússia. Para ajudar a acalmar os ânimos dos mais acalorados, o Portal KondZilla te explica cinco aspectos FUNDAMENTAIS que você precisa saber sobre o próximo mundial de futebol. Afinal, só faltam 100 dias! Haja coração, amigo!

tabela_copa
Grupos da Copa do Mundo | Reprodução // FIFA.com

#Quando começa?
Isso aqui é uma informação muito importante, né? A Copa do Mundo começa numa quinta-feira, dia 14 de junho, às 12:00h (horário de Brasília), quando começa o confronto entre a Rússia, dona da casa, e Arábia Saudita, no Estádio Olímpico de Lujniki, com direito à uma cerimônia de abertura top e atrações que ainda serão divulgadas.

tabela_brasil
Adversários do Brasil na Primeira Fase | Reprodução // globoesporte.com

#Estreia do Brasil
Mais importante que a estreia da Copa do Mundo, só a estreia do Brasil na Copa do Mundo. A seleção canarinha estreia no dia 17 de junho, às 15h, em Rostov, contra a seleção da Suíça. Pra deixar a parada melhor, vou mandar o papo: o Brasil estreia num domingão à tarde! Mosca não e já separa prepara a festa e os fogos. Depois da Suíça a seleção enfrenta a Costa Rica, sexta-feira, dia 22 de junho, às 12h e, fechando a primeira fase, tem o confronto com a Sérvia, quarta-feira, dia 27 de junho, às 15h.

neymar_jogo
Menino Ney | Reprodução // Flickr

#Time do Brasil
A seleção vive lua de mel com a nação. Depois que o técnico Tite assumiu o comando, tudo está correndo numa boa. Recentemente, tivemos um susto com a contusão do menino Neymar, que quebrou o quinto metatarso do pé direito (eu sei que você já viu esse nome estranho umas trezentas vezes na TV, na internet, mas não custa repetir). No entanto, ele já operou e tem tudo pra tá voando na Copa. Além de Neymar, o técnico já garantiu outros 15 nomes na lista: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian.

russia_copaReprodução // Wikimedia

#Política na Rússia
Se você acha que o bicho pegou por aqui com o #NãoVaiTerCopa, a parada deve ficar russa esse ano (juro que essa vai ser a única vez que você vai ler esse trocadilho aqui). Assim como no Brasil, o atraso nas obras e o dinheiro investido para o mundial causaram uma dor de cabeça na galera, que também reclamou bastante das condições de trabalho para quem ajudou a fazer os estádios lá. A Rússia também tem uma cultura pouco ortodoxa, o que pode causar um choque de cultura na galera.


CHEGA, COPA! | Divulgação

#Horário dos jogos
Esse é o ponto alto da Copa: todos os jogos serão disputados em horário comercial! Essa é a hora de você explicar pro seu chefe a importância sociopolítica, profissional e mental da Copa do Mundo e quão benéfico será se você faltar ao trabalho para, arduamente, exercer seu patriotismo fazendo uma boa festa com geral para assistir à TODOS os jogos da Copa. Até porquê, esse evento acontece só de quatro em quatro anos, então tem dê aproveitar cada segundo!

Autor:
Redação

Comentários