Cinco funks para você arrochar como se não houvesse amanhã

Música 4 semanas atrás

O funk é uma vertente musical em constante evolução. Há tempos, o batidão oriundo do Miami Bass esteve presente em palminhas e caixas nas produções do ritmo, fazendo uma combinação quase que perfeita com linhas de graves dançantes. E a influência do movimento californiano ajudou na construção do tamborzão, já a influência do brega e ritmos do nordeste ajudou na criação do arrocha funk. E se você quiser saber um pouco mais sobre esse ritmo novo, já falamos sobre isso nesta matéria aqui no Portal KondZilla. Destacamos cinco músicas para dar aquela arrochada no fim de semana, sem deixar o funk de lado. Confira agora nossa seleção de arrocha funk:


Mc Flavinho – Arrocha da Penha (Clipe Oficial) part. Mc Marvin

Flavinho não foi o estreante do arrocha funk, mas sua música “Arrocha da Penha” colocou o ritmo no mapa do funk e dos produtores. O beat arrochado, como dizem, é marcante na música e chamou a atenção de geral, agora era possível arrochar com letras de funk. Tanto que um dos principais produtores de funk, o DJ R7, elogiou o cantor diversas vezes pelas rede sociais pela ideia e chegou a produzir um arrocha com o cantor carioca. Flavinho não tá fraco não.


Arrocha Funk – MC Nego Blue, MC Yago e MC Alysson (Lyric Video) DJ LK

E não demorou muito para São Paulo abraçar a ideia do arrocha-funk. Mesmo com a putaria em alta, com seus graves estrondosos e pontinhos envolventes, deu para dar uma atenção para o novo ritmo. Obviamente, sem deixar as letras ousadas de lado – a graça é arrochar né?!


Pode se Soltar – Jerry Smith

A levada dançante e envolvente dá margem para um rebolado diferente. Jerry Smith ganhou essa sacada, e emplacou a música “Pode se Soltar”, seja sentando, seja rebolando, seja quicando. O importante é o balanço na dança. Ah sim, isso quando a dança for solo. Juntinho o segredo é arrochar.


MC Maneirinho – Novinha esperta ( DJ Yago Gomes – 2016 )

Mas movimento que é movimento, precisa de um selo de credibilidade. E digamos que isso só vem quando com produções de gente grande. Em “Novinha Esperta”, você tem a exata impressão de que a levada foi tirada de alguma jukebox em um boteco qualquer, e só ganhou uma pitada de funk. E tudo está muito bem feito, soando de uma forma interessante e agradável ao mesmo tempo. Esse era o carimbo do produtor carioca. Sem margem para dúvidas, o DJ Yago Gomes acertou em cheio nessa.


MC Roba Cena – Arrocha é o Pique Hein (DJ Ronaldo do Muvuca)

Lembra do MC Roba Cena? Vou te ajudar, aquele do ‘Para-parado na Esquina’, que ganhou proporções mundiais graças às comemorações do Ronaldinho Gaúcho, em 2011. Pois bem, agora o cantor também decidiu embarcar na onda do arrocha funk e deu o papo que muitos já sabiam: arrocha é o pique, hein!


BÔNUS: Arrocha Funk – Vai Embrazando ( DJ Nanno remix )

O arrocha funk é um fenômeno relativamente novo no funk. Vindo de uma mistura de movimentos, o ritmo encontrou no remix de músicas já consagradas uma forma de se popularizar e cair no gosto de quem ainda não conhece. E, como você já deve ter percebido pelos fluxos e bailes desse Brasil, a fórmula está dando certo.

Autor:
Redação

Comentários