Cinco músicas que estão bombando no Nordeste

Música 3 semanas atrás

O Brasil é um país de tamanho continental, por isso conta uma enorme diversidade cultural. É normal que uma música de sucesso em São Paulo não tenha a mesma força nas quebradas do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte ou do Espírito Santo – que possuem movimentos próprios. Quando falamos de Nordeste, aí a situação fica mais complexa pois cada estado tem o seu próprio ritmo. Contudo, a popularização da internet potencializou o intercâmbio das culturas periféricas. Pra você ficar antenado nos sucessos nacionais, o Portal KondZilla separou cinco sons que estão em alta no Nordeste. Saca só.

#Dadá Boladão – De Ladin (PE)
Dadá Boladão é um dos cantores que está levando o brega-funk de Recife para o Brasil. Fã assumido do eterno MC Felipe Boladão, ele é o primeiro MC pernambucano a assinar contrato com uma grande gravadora (Sony Music) e sua música “Revoltada” já foi gravada até por Solange Almeida e Ivete Sangalo. “De Ladin” é um som que mistura o seu balanço nordestino com a levada do funk paulistano. O casal Leo Santana e Lore Improta alavancou a música em vários insta-stories recentes e, para completar, o som vai ganhar um videcolipe no Canal KondZilla.

#Psirico e ÀttooxxÁ – Popa da Bunda (BA)
Originalmente lançada em outubro de 2015, essa música do produtor ÀttoxxÁ passou despercebida do grande público. Mas, Márcio Victor, o vocalista do Psirico, viu ali uma mina de ouro que, se explorada corretamente, poderia estourar. E assim foi. A combinação de pagodão baiano e música eletrônica caiu no gosto do povo e por todos os cantos do Nordeste ouvimos: “popa da bunda, popa da bunda, popa da bunda” em pleno 2018.

#Márcia Fellipe – Bum Bum do Mal (CE)
Não dá pra falar de Nordeste sem falar de forró eletrônico. Um dos maiores nomes neste quesito é a manauense radicada em Fortaleza Márcia Fellipe, que criou um estilo próprio ao aproximar-se dos MCs de Recife. O seu último sucesso é “Bum Bum do Mal”, mistura de forró e funk e ta estouradaça pela região.

#Dodô Pressão – Balança Balança (PB)
Depois do sucesso do “transareggae” de Aldair Playboy, Dodô Pressão é o cara que reina nos paredões de som da Paraíba. “Balança Balança” é uma arrochadeira com as famosas cornetas e uma letra que já ensina o passinho. É pra ouvir e sair dançando junto.

#Devinho Novaes – Alô Dono do Bar (SE)
Além do forró em Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe, outro ritmo muito popular é o arrocha. Só que não é o arrocha animado e alto astral que fez a cabeça dos MCs de funk no último ano, e sim a vertente triste e solitária dos que sofrem de amor e traição. Normalmente estes artistas vem do interior da Bahia (caso de Pablo e Nadson), mas este ano a estrela do sergipano Devinho Moraes está brilhando. “Alô Dono do Bar” entrou até no repertório de Wesley Safadão.

 

Tem mais alguma dica de sons do nordeste? Aponta pra gente nos comentários!

Comentários