Com visual futurístico, “Pare o Mundo” é o novo trampo do MC Guimê

Making Of 01/03/2018

*Todas as fotos: Léo Caldas // Portal KondZilla

Que o MC Guimê está a frente do seu tempo, você já deve tá ligado. Lá em meados de 2011, ele se destacou e foi um dos pioneiros no movimento de funk em São Paulo. Com o nome consolidado, ele já lançou CD, fez parcerias com diversos nomes de várias vertentes musicais e viajou o mundo levando a sua música. Agora, no lançamento “Pare o Mundo”, seu novo trabalho que ganhou videoclipe no Canal KondZilla, o cantor inovou e o resultado ficou foda. Enquanto você aguarda ansiosamente o lançamento que será nesta sexta-feira (2), dá uma ligada nos detalhes da gravação aqui no Portal KondZilla.

foto-texto-guime

Guimê e KondZilla (tanto empresa, quanto o diretor) possuem uma história de longa data. O videoclipe de “Pare o Mundo” teve a direção de Thiago Fernandes, o Tico, diretor da KondZilla Filmes e que trabalhou como videomaker e fotógrafo do MC durante cinco anos. Tico e Guimê são muito mais que amigos e têm uma afinidade única, o que facilitou muito na piração. Ou melhor, na criação.

“Trabalhei na estrada junto com o Guimê por bastante tempo. Temos uma relação bem legal, somos mais que amigos, tanto que sou padrinho de casamento dele. Essa relação ajuda bastante na hora do trabalho, pensamos bastante junto. Ele é um irmão mesmo”, diz Tico.

tico-e-guimeTico e Guimê – Foto: Leo Caldas // Portal KondZilla

O diretor conta que a ideia do videoclipe partiu do cantor. A história consiste num cara que tem o “poder” de parar o mundo – literalmente -, e ele aproveita desse poder em algumas situações durante o vídeo. O diretor revelou que curtiu o resultado final, assim como o amigo MC Guimê.

“Estávamos conversando e o Guimê me explicou que queria criar uma parada onde ele parasse o mundo, literalmente”, explica o diretor. “Daí, usamos umas referências de filmes e séries,montamos um roteiro onde ele [Guimê] é uma espécie de hacker que consegue parar o mundo em alguns momentos”.

Com um visual totalmente futurista, as gravações aconteceram num galpão no bairro do Brás, em São Paulo, e a participação especial do produtor musical DJ RD, que também é responsável pela produção da música. Ficou ansioso pra saber mais? Dá uma olhada nessas fotos!

Comentários