Conheça o Portal KondZilla

Matérias 2017/03/21

No início eram só videoclipes de funk. Hoje, a KondZilla representa a ascensão social da nova classe média e a consagração do movimento funk.

A KondZilla é uma produtora de vídeos que se estabeleceu no mercado de audiovisual com a produção de videoclipes de funk. Mas, engana-se aquele que acha que a KondZilla continua sendo ‘apenas’ uma produtora ligada só ao funk. Com seis anos de vida, a produtora já escreveu o seu nome no mercado audiovisual, expandiu a cultura do funk para novos ares, e agora também expande o seu trabalho para uma nova direção: o Portal KondZilla.

Tá, o que é o Portal KondZilla?
O portal KondZilla é um local para falar sobre baile funk e as peculiaridades da cultura. Da mesma forma que a KondZilla surgiu e preencheu o espaço que havia no mercado de audiovisual do funk, o portal pretende retratar a cultura e assim documentar todo o movimento funk – que ainda hoje carece de mídias especializadas.

Sarrada no ar, passinho, fluxo, resenha, artistas, batidas, produções, histórias, cortes chavosos, gírias, roupas, marcas, programas, equipamentos, artes, tendências… esses são assuntos que nem sempre recebem a profundidade necessária por outros meios. Como estamos imersos nesse mundo e somos parte dessa história, resolvemos documentar esses acontecimentos.

Então a produtora vai parar de fazer videoclipe?
Não. A produtora não vai parar de fazer videoclipes de artistas de funk, assim como continua aberta para outros trabalhos. Além do nosso canal do Youtube, já fizemos vídeos para fora, como o documentário para a produtora inglesa Boiler Room, sobre o Funk de São Paulo, como também a web-série para a Lomadee, além de videoclipes para artistas de fora do funk, como a Karol Conka, Tropkillaz, Racionais MCs, entre outros.

A KondZilla é uma produtora de vídeos. Seja ele de funk ou não, nós trabalhamos no segmento de audiovisual para música.

E os artistas? Ela vai virar produtora de artistas também?
A KondZilla é uma das poucas produtoras no funk que conseguiu sobreviver por mais de 5 anos no mercado – que é muito dinâmico. Depois de todo esse tempo, começamos a entender mais do mercado musical e convidamos alguns amigos para se juntar nessa novidade. O que começou com o MC Bin Laden, se estendeu para outros MCs também. Porém, como já dissemos, isso não vai influenciar nos nossos trabalhos. Vamos continuar produzindo vídeos para todos os clientes que se interessarem em trabalhar conosco e vamos noticiar os acontecimentos do funk falando de todos os artistas – estejam eles na nossa produtora ou não.

E o Favela Venceu?
O Favela Venceu é um projeto do diretor Konrad Dantas, o KondZilla. Ele tem feito uma pesquisa musical com os artistas de diversas regiões do Brasil, analisando e estudando novos talentos. Infelizmente, não temos um canal para novos artistas mandar o currículo pedindo um apoio, e a idéia do projeto é o KondZilla dar esse suporte para artistas que já estão trabalhando. Em outras palavras, ele vai dar um empurrãozinho em artistas que merecem e estão na correria, mas ele não vai apadrinhar ninguém.

Brevemente, são essas informações que resumem o novo momento da KondZilla. Se você quiser contribuir com o portal (com alguma notícia, novidade, dica, tendência), fique a vontade para mandar um email para nós. Nosso contato é: portal@kondzilla.com

Autor:
Redação

Comentários