Conheça a trajetória do MC Dede, o eterno “Menino do Kit”

Música 2 semanas atrás

Do extremo leste da cidade de São Paulo, MC Dede surgiu com a música “Olha o Kit”. O sucesso da música continuou em mais quatro versões da música, sempre representando o jeito estiloso dos meninos se vestirem. A música explodiu, virou um marco entre a rapaziada e tornou MC Dede uma figura conhecida no funk São Paulo. Com outros sucessos no currículo, como: “Bate com o bumbum na água”, “Rolê de Hayabusa”, “Pow Pow, Tey Tey” e “Vem atrás de mim no fluxo”, Dedê tem uma trajetória no funk e o Portal KondZilla listou essa caminhada com as músicas mais famosas do cantor, para você lembrar e conhecer um pouquinho mais dessa história. Confira:


MC Dede – Olha o Kit 3

MC Dede, 28, é natural de Cidade Tiradentes, o último bairro de São Paulo na Zona Leste antes de virar outro município. A CT, como é popularmente conhecida, foi o berço do funk ostentação. O movimento do funk surgiu no Rio de Janeiro e chegou em São Paulo pela Baixada Santista, e os MCs da Zona Leste começaram a tomar gosto pelo ritmo cantando sobre produtos de luxo e seus desejos. “Olha o Kit” foi uma das primeiras músicas do MC Dede que estourou, ganhando no futuro outras três versões. Escolhemos a versão 3 para você relembrar esse hino do funk ostentação.


MC Dede – Papai e Mamãe (“Estudar”)

Entre 2008 e 2010 aconteceram alguns festivais de funk na CT, e uma das regras era produzir um funk consciente. Dede escreveu “Papai e Mamãe” e ganhou o concurso. Criado numa família sem o pai e com mais 5 irmãos, o cantor sabe qual é o caminho certo para vencer na vida.


MC Dede – Rolê de Hayabusa

Melhor que catálogo de loja, eram as músicas do Funk Ostentação. Era uma mais ousada que a outra, sempre com a idéia de se destacar por retratar a melhor forma de ostentar. Teve música falando de todos os tipos de produtos de luxo: de marca de camiseta, passando por perfume e fechando em veículos. “Rolê de Hayabusa” é uma música chiclete com uma melodia bem ritmada. Dede acertou em mais uma.


MC Dede – SWAG

Passado a fase introdutória do movimento em São Paulo, os MCs provaram o sabor do sucesso. Os cachês aumentaram e eles conseguiram viver mesmo o sonho de adolescente de ostentar produtos de marca. Dede aproveitou essa fase e realizou o sonho de levar um estilo SWAG.


MC Dede – Os mlks é mídia

Depois de curtir os frutos do sucesso, Dede retornou aos videoclipes com a música “Os mlks é mídia”. Ainda no estilo SWAG, ele está de volta às telas. Carismático como sempre, o cantor não chegou a ficar de fora do movimento durante esse tempo. Com “Bate com bumbum na água” e “Pani na nave” – sucessos que não tiveram videoclipe -, o MC continuava na ativa.


MC Dede – Passei de Oakley

Ainda sem emplacar outro grande sucesso, como “Olha o Kit” e “Rolê de Hayabusa”, o MC não estoura, mas acerta em cheio com a “Passei de Oakley”. Trajado dos pés a cabeça de Oakley – literalmente -, o MC tira uma onda portando várias peças nervosas da marca no videoclipe. Ele e o seu bonde, com direito a Medusa, OTT e quase que a coleção inteira de óculos da marca do “O” – aliás, confira essa matéria contando mais da história da Oakley.


MC Dede – Pow Pow Tey Tey

Agora já estamos em 2016. O funk de São Paulo está mais profissional e maduro do que em 2010. Dede mira e faz um golaço com a música “Pow Pow Tey Tey”. A letra é quase um reflexo do que o MC viveu, falando das dificuldades e a superação. Mais um sucesso para lista do cantor, que prova que talento ele tem e, como na vida, sua carreira tem altos e baixos. Dede está em alta novamente.


MC Dede – Pam Pam Pam

Em um momento bom da sua carreira, o MC arrisca até um funk mais arrastado (conhecido como “rasterinha”). O verão chegou, o verão passou e a música mostrou uma lado criativo do cantor. Na música “Pam Pam Pam” o eterno “menino do kit”, evita falar de marcas. Reparou? Seria uma tendência ou um amadurecimento do cantor? Dede contou que essa ele fez para as meninas dançarem.


MC Dede – Vai Atrás de Mim no Fluxo

Portando um kit nervoso, Dede chama a comunidade e leva o espírito da música ao pé da letra. Em “Vai Atrás de Mim no Fluxo” o cantor mescla a ostentação e a sensualidade, e chega na marca dos 18 milhões de visualizações. Sábado, 17/06, tem novidade do cantor, o que será que ele preparou dessa vez?

Acompanhe de perto a carreira do MC pelas redes: Instagram // Facebook

Autor:
Redação

Comentários