Dennis DJ lança álbum com marchinhas em ritmo de funk

Música 26/01/2018

Ta chegando a festa mais esperada por todo o povo brasileiro. Vai me dizer, mesmo aquela pessoa ranzinza gosta de idéia de ter 4 dias de folga. Sendo o principal símbolo de cultura ao redor do mundo, o Carnaval é uma festa que possui centenas de coisas boas, e a que separamos pra falar hoje são as marchinhas. Uma tradição tão antiga quanto a própria festa, as músicas foram se adaptando conforme o tempo, ganhando novas roupagens e temas. Em 2018, Dennis DJ, produtor carioca com mais de 20 anos de funk, decidiu misturar o funk com as marchinhas de carnaval e lançou a coletânea “Carnaval Embrazado”. O Portal KondZilla te explica melhor essa história agora.

O projeto “Carnaval Embrazando” conta com 12 releituras de marchinhas clássicas da cultura popular, como: “Mamãe Eu Quero“, “Abre Alas” e “A Pipa do Vovô“. Cantadas por grandes nomes do funk como MC Kekel, MC G15, Kevinho, MC Lan, MC WM, entre outros. Além das vozes, o ritmo também tem a marca registrada do produtor Dennis DJ (são 20 anos de funk). Se você curte carnaval, mas não quer deixar o funk de lado, essa é uma ótima opção.

Aliás, essa não é a primeira vez que um DJ carioca faz uma releitura de clássicos da música brasileira. No ano passado, por exemplo, o DJ Marlboro deu uma nova cara para o álbum original do Mamonas Assassinas, lançado em 1995. O trampo, que também tem a presença de grandes funkeiros como o MC Créu e o MC Maromba, ganhou até videoclipe.

Nesse carnaval, o que não vão faltar são opções. Agora pensa qual música/álbum você gostaria de escutar numa “versão funk” e coloca aí nos comentários!

Leia também:
“Deu Mamonas no Funk”: o DJ Marlboro remixou o álbum dos Mamonas Assassinas
Dennis DJ consagra o seu trabalho com o álbum “Na Farra”
A história do Dennis DJ é mais interessante do que você imagina

Autor:
Redação

Comentários