“Deu Mamonas no Funk”: o DJ Marlboro remixou o álbum dos Mamonas Assassinas

Matérias 2017/05/04

*foto: reprodução Youtube

O DJ Marlboro, um dos nomes mais respeitados quando o assunto é funk carioca, lançou no último dia 28 de abril uma coletânea de músicas do grupo Mamonas Assassinas, repaginadas e no ritmo de funk. O projeto se chama “Deu Mamonas no Funk” e conta com nove músicas, todas do álbum original dos Mamonas Assassinas, lançado em 1995. O projeto conta com a participação de diversos funkeiros, como os MCs Créu e Maromba e está disponível em diversas plataformas de streaming. Confira mais abaixo:

Talvez, você possa não ter conhecido a banda (ou como esse que vos escreve nasceu depois deles), mas o “Mamonas Assassinas” foi uma das bandas mais bem sucedidas nos anos 90.

Com uma musicalidade ímpar e letras cômicas, a banda de rock lançou seu primeiro álbum de estúdio e vendeu mais de 3 milhões de cópias. Porém, o trabalho do grupo foi interrompido no ano seguinte, devido a um acidente aéreo onde todos integrantes faleceram. Pode-se dizer que esse foi um choque para todo o Brasil, e isso não seria um exagero.

mamonas-assassinas-banda

E tendo em mente a repaginação do álbum mas mantendo o espírito da banda o DJ Marlboro chamou MCs de funk que cantam e levam o humor na carreira. MC Créu, MC Serginho, MC Maromba e SD Boys, são expoentes desse modelo e são a voz e cara do projeto.

Em entrevista ao site da Universal Music, Marlboro falou um pouco sobre o projeto e como surgiu essa ideia de fazer um remake dos grandes sucesso dos Mamonas Assassinas.

“O projeto nasceu de uma conversa com o Mc Formiga, depois de perceber que havia uma lacuna aberta de humor musical no funk. Como fãs do Mamonas Assassinas, tivemos a ideia de juntar alguns artistas do funk e regravar o memorável e histórico disco deles. Levamos mais de um ano para concretizarmos o projeto, pois queríamos fazer com todo o carinho e dedicação que as músicas merecem. E agora ele está pronto para a galera curtir, dançar e se divertir, matando a saudade do grupo que marcou a história da música Brasileira”.

Ficou curioso? Confira como ficou o resultado neste link.

Comentários