DJ Pernalonga deixará saudades

Matérias 19/10/2017

Faleceu na madrugada da última quarta-feira, 18 de outubro, o carioca DJ Pernalonga. Conhecido por discotecar e dar visibilidade aos bailes do Jacarézinho e da “Árvore Seca”, André Luiz Fontana, 45, era da região norte do Rio de Janeiro. A morte foi sentida por toda a comunidade do funk carioca, com citações do fotógrafo francês Vincent Rosenblatt, que há anos retrata o baile funk carioca, o produtor DJ RD da NHMC Charada, entre outros diversos amigos do DJ. Confira mais detalhes sobre esta notícia trágica no Portal KondZilla.

Em seu currículo, o DJ conta com trabalhos em diversas equipes, como: Big Mix, A Glamurosa, O Som do Negão (do Mr. Catra) e muitas outras, além de ter montando a sua própria equipe, homônima, “Equipe Pernalonga“. Com pelo menos 20 anos de carreira no funk, ele também foi personagem de destaque no “Baile do Jacarézinho”, na Comunidade do Jacaré, que faz divisa com diversos bairros da Zona Norte carioca

Pernalonga era lembrado pelos trabalhos: “Festa do Índio”, do MR. Catra, “As Novinha do Pistão”, do MC Tarapi, e “Agora Chora”, da Juliana da Portela.

Fora todos esses bailes e equipes por onde passou, André já trabalhou com o Mr. Catra na produção, divulgação e chegou até ser empresário do cantor. Outro com quem trabalhou foi o MC Mascote. O DJ também era conhecido como “ouvido de ouro”, apelido que recebeu por descobrir novos talentos do funk carioca.

14141891_1142658815813102_4270399942925494200_n

Foto: Reprodução / Facebook

Segundo relatos no facebook, o DJ faleceu em casa, às 21h da última quarta-feira (18). André vinha passando por problemas de saúde e já estava muito debilitado devido a uma hepatite, enquanto também enfrentava uma tuberculose. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a comunidade do funk lamenta pela perda de um grande profissional, que atuou desde o começo do movimento até os dias de hoje.

No próximo sábado, dia 21 de outubro, o “Baile da Árvore Seca” fará um minuto de silêncio em homenagem ao DJ.

Autor:
Josiane Alves

Comentários