Equipe Royal Family dança “Abusadamente”

Dança 20/03/2018

*foto: reprodução // Youtube

Era mais um dia em que estava fuçando num grupo do Facebook (alô, LDRV) quando me deparei com um vídeo de dança do grupo “Royal Family” e acreditem, eles estavam dançando um funk brasileiro, no caso, “Abusadamente” do MC Gustta e MC DG!!! A maioria dos comentários dizia que “o funk vai dominar o mundo” e parece que vai mesmo. Se você não manja do que eu tô falando, continua no Portal KondZilla que esse texto vai te explicar:

Royal Family é um dos principais grupos de dança de hip hop, tri campeão do “World Hip Hop Dance Championship“. Eles são um dos 6 grupos de dança da companhia The Palace Dance Studio e já fizeram a coreografia de videoclipes de artistas como: Justin Bieber e Jason Derulo, assim como no filme Born To Dance. Conhecidos pelos campeonatos de dança que participam, o grupo costuma criar um mix com várias músicas de estilos diferentes para suas apresentações onde se dividem em grupos menores dentro do palco para fazer toda a coreografia. O vídeo acima foi publicado no dia 18 de março, que o evento de dança “Hit The Floor” soltou o vídeo da apresentação, o que ninguém esperava era ouvir o funk brasileiro neste campeonato.

“Abusadamente” foi lançada em Agosto de 2017 e já atingiu 163 milhões de visualizações, o hit brasileiro foi executado ao lado de grandes nomes da música mundial, tipo Rihanna, Cardi B, Diplo e Beyoncé. Essa não é a primeira vez que nossa música cai no gosto dos estrangeiros, ano passado, os filhos da Madonna cantarolavam “Olha a Explosão”. O funk vem tomando espaço no mundo todo, não é à toa que a KondZilla é o 3º maior canal de música do mundo.

Comentários