Escola de Jornalismo abre inscrições para turma de 2018

Juventude 09/01/2018

Foto: Reprodução // Site Oficial Agência Énois

Ano novo, vida nova e metas novas. Que tal começar 2018 com uma formação? Se você tá afim de aprender a arte do jornalismo, mas não sabia por onde começar, vamos te dar uma dica das boas. A agência Énois | Inteligência Jovem, que trabalha na formação de jovens, abriu inscrições para a turma de 2018 da Escola de Jornalismo, um projeto totalmente gratuito e com vagas destinadas preferencialmente a galera da periferia de São Paulo. O Portal KondZilla vai te dar mais detalhes desse curso agora.

Contando no corpo docente com profissionais reconhecidos no mercado, a Escola de Jornalismo apresenta ferramentas para que os jovens analisem criticamente a mídia, estimulando a busca por informação e a investigação sobre diversos temas, além de oferecer espaço para a publicação e divulgação dos trabalhos dos estudantes. No total, os alunos se encontram três vezes por semana, às terças, quartas e quintas, das 14h30 às 17h30. Nos outros dias, o espaço da Énois está aberto para produção e encontros entre a turma.

curso_jornalismo1Foto: Divulgação // Agência Énois

Os alunos da Escola de Jornalismo tem a oportunidade também de terem seus trabalhos publicados em sites como Carta Capital e UOL, abordando os mais variados temas: educação financeira para jovens, crise de segurança no Espírito Santo, hábitos alimentícios e os fluxos de São Paulo. Rolou até reportagem dos alunos para o The Guardian, um dos principais jornais da Inglaterra e do mundo. Com reconhecimento internacional, o projeto já ganhou prêmios como o prêmio Empreendedor Sustentável 2015, e desenvolveu projetos como o “Prato Firmeza“, um guia gastronômico das periferias de São Paulo.

Em 2018, a nova turma contará com 10 alunos que realizarão atividades entre março e dezembro. O foco da turma é “repensar, a partir do fazer, o jornalismo e democratizar as pautas e a produção jornalística nos meios de comunicação”.

curso_jornalismo2Foto: Divulgação // Agência Énois

As vagas são destinadas para jovens entre 16 e 21 anos, sendo 50% mulheres, preferencialmente moradores das periferias de São Paulo, socialmente engajados, estudantes de escola pública, que se identifiquem com o jornalismo e tenham participado de algum projeto extracurricular, além de ter disponibilidade de, no mínimo, nove horas semanais. Vale lembrar também que cada participante recebe uma bolsa-auxílio de R$ 500/mês para transporte e alimentação.

Se interessou? Agora é fácil. É só acessar esse link e tentar a sorte. Mas fique atento, pois as inscrições vão até o dia 20/01. Você também pode ter mais informações sobre o Énois Conteúdo e a Escola de Jornalismo: pelo telefone (11) 2506-9601 ou pelo e-mail [email protected]

Acompanhe o projeto pelas redes sociais: Facebook // Instagram

Autor:
Redação

Comentários