MC Fioti vai pra gringa gravar videoclipe e fazer turnê

Matérias 2018/01/24

*Todas as fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Depois de bater vários recordes de visualizações com “Bum Bum Tam Tam” no Canal KondZilla, o cantor, compositor e produtor MC Fioti abre o ano de 2018 cheio de novidades. Em entrevista exclusiva ao Portal Kondzilla, Fioti adiantou que em fevereiro irá aos Estados Unidos para gravar o videoclipe da versão internacional de Bum Bum Tam Tam – parceria com o rapper Future e a estrela do reggaeton J Balvin – com direito até a alguns shows marcados por lá. Acha pouco? Confira agora o restante da matéria.

“Tem data pra fazer o clipe, tem data de show marcada também, uma turnêzinha”, contou Fioti, em conversa durante as gravações do videoclipe de “Vem Verão“, música que conta com a parceria do MC CL. Esta não é a primeira vez que um funkeiro vai cantar no exterior e também não é a primeira vez nos EUA. Em 2016, o MC Bin Laden foi convidado a tocar lá pelo Museu de Arte Moderna de Nova York. Um ano depois a carioca MC Carol apresentou-se num festival em Nova York dentro de uma noite dedicada ao funk.

Mas a situação de Fioti é diferente. Aos 23 anos, ele vai pra gringa com o destaque de um hit mundial e um remix feito em parceria com astros globais. A parceria surgiu a partir do convite da Islands Records, selo da Universal Music que entrou em contato com o MC por email. No começo, ele nem acreditou que aquilo era de verdade e o email foi passando por vários parceiros da equipe de Fioti, até confirmarem que a proposta era real. “No contato, eles [pessoal da Islands Records] diziam: ‘Quero estourar a música mais ainda aqui fora, posso oferecer parcerias’. Era para ser com o Migos, mas aí acabou sendo com o Future”, explica Fioti.

_71a1068

Ao lado de Travis Scott, Young Thug, Cardi B e Gucci Mane, o trio Migos e Future são expoentes de um movimento recente do hip-hop americano: o trap rap, que usa batidas com grave pesado, BPM baixo e cadenciada na voz. O brasileiro já sampleou muitos traps para criar suas músicas — um exemplo é “Tcheleka | Quem Diria Ladrão”, com o MC Lan, que usa o ponto de “Halftime” do Young Thug”.

“Os caras que nóis visa são eles lá [sic]. O flow que eles têm no trap é muito diferente, vem com uns cracks [interjeições ou palavras soltas entre os versos], um lance pausado. E ao mesmo tempo, é simples. É a voz, com um grave foda e um pontinho maneiro”, explica Fioti.

No canal da Kondzilla, “Bum Bum Tam Tam” continua crescendo e está prestes a bater 600 milhões de visualizações, com os gringos ainda de olho na canção. Recentemente, o DJ e produtor Diplo também lançou um remix do hit. O cantor acredita que esse número ainda pode crescer. “Agora que vai sair o clipe da versão com os caras lá de fora, acho que a versão da KondZilla ainda vai pra um bilhão de visualizações”. E qual vai ser o próximo hit do MC Fióti? “Tem várias músicas boas, estamos escolhendo. Ainda não sabemos se atiramos na mesma tendência de ‘Bum Bum Tam Tam’ ou se lança um bagulho novo. Mas vai sair em breve”.

Acompanhe o trampo do MC Fioti pelas redes sociais: Facebook // Instagram

Leia também:
Descubra a geração dos ‘MCs-produtores’
Seja produzindo ou cantando, Fioti faz um som que mexe com a gente
“Bum Bum Tam Tam” alcança 500.000.000 visualizações

Comentários