Inspirado na Casa de Papel, “Só Quer Vrau” viraliza nas redes

Curiosidade 2 semanas atrás

A série “La Casa de Papel“, disponível na Netflix, virou assunto em tudo quanto é lugar. Uma das marcas registradas da série é a canção “Bella Ciao“, cantada diversas vezes pelos personagens (vou segurar os spoilers). Sim, o brasileiro não tem limites, e inspirado nessa obra surgiu, o cantor MC MM e seu parceiro, DJ RD, criaram “Só Quer Vrau” – que já ocupa uma das 50 posições entre as músicas virais do Brasil no Spotify. O Portal KondZilla vai te passar a visão da situação:

Numa sexta-feira qualquer, DJ RD estava viajando na internet quando deu de cara com a versão original da canção “Bella Ciao”. Ele, que já estava no meio de outra produção, logo teve aquele momento de inspiração e torceu para encontrar algum MC que topasse a ideia.

“Eu tava no estúdio, pensando num sample para uma produção, quando fui parar no vídeo da ‘Bella Ciao’…. pronto! A ideia veio na hora de produzir uma música nesse ritmo”, explica o produtor. “Meio que esperei um MC aparecer aqui [no estúdio], mas não vinha ninguém. Foi nesse momento que o MM apareceu. Coisa do destino mesmo, porque se ele não chegasse, eu ia gravar com a minha voz mesmo”.

Aí você lembra que essa semana tem a 2º parte de LÁ CASA DE PAPEL Quem aí vai assistir ? Marca seu amigo que vai ficar assim também kkkk

A post shared by MC MM (@mcmmoficial) on

Pronto, produtor e MC alinhados, e a música estava no forno. O interessante foi um dos ingredientes principais: o beat estava em 150BPM, algo comum no Rio de Janeiro, mas que é novidade em São Paulo, que trabalha em 130BPM. Nascido no Rio, o produtor da KondZilla Records entregou o ouro e disse que, desde o começo, torceu o nariz contra o 150BPM, pois, segundo ele, “era algo muito revolucionário”.

RD conta que produziu a música assim porque a própria música “original” é mais acelerada, e o produtor também acredita que o ritmo acelerado vai chegar brabo em terras paulistanas. “Tem umas músicas tradicionais da Itália que são nessa pegada. Quando escutei “Bella Ciao”, não tive dúvidas em fazer “Só Quer Vrau” com o BPM acelerado”, disse. “No Rio, o 150 já é febre, muita gente escuta. Aqui em São Paulo tem uma galera que conhece, isso quer dizer que já chegou aqui, mas o 130BPM ainda domina. Eu tô pronto para produzir mais paradas no ritmo acelerado”, explica RD, que anda com a mão abençoada. O hit “Amor de Verdade“, do MC Kekel e MC Rita, que chegou no primeiro lugar do top 50 Brasil no Spotfy, também teve as mãos do produtor.

Mas de onde surgiu essa parada de “Bella Ciao”? O que se tem conhecimento é que a música foi criada por trabalhadores rurais italianos, lá em meados do século XIX, mas só ficou famosa durante a Segunda Guerra, como um grito de resistência italiana contra o regime fascista. No Brasil, a canção ganhou notoriedade graças a série espanhola “La Casa de Papel” produzida pela Netflix. Embalando nessa onda, a música do MC MM viralizou – literalmente. Em tudo quanto é lugar da internet tá rolando vídeo de geral dançando a música, com a máscara característica da série. O cantor faz questão de destacar a importância histórica da música.

“Pouca gente sabe da história dessa música, e ela tem algo parecido com a história do funk, algo relacionado a resistência e luta contra o preconceito e pela liberdade de expressão”, conta MM. “Depois que a música estava pronta, fiz questão de pesquisar sobre a história da música e fiquei bem impressionado”.

Se você, assim como o DJ RD e o MC MM, acompanhou a série “La Casa de Papel”, não deixe de ouvir “Só Quer Vrau”. A parada tá séria!

Acompanhe o produtor e o MC pelas redes sociais:

MC MM: Facebook // Instagram
DJ RD: Facebook // Instagram

Comentários