Karol Conka revive Sabotage em “Cabeça de Nego”

Música 3 semanas atrás

Foto: Marcio Simnch // Divulgação

O rapper Sabotage não está entre nós há uma cota, mas sua obra continua muito viva. Em 2016, foi lançado um álbum póstumo homônimo só com músicas inéditas. Nesta quarta-feira (4), saiu mais um trabalho em homenagem ao cantor. Agora foi a vez da rapper Karol Conka lançar o videoclipe “Cabeça de Nego”, uma releitura da música do Sabotage. O Portal KondZilla te explica um pouco melhor dessa história, se liga.

Ao longo dos anos, o trabalho de Sabotage nunca foi esquecido, mesmo com sua morte em 2003. Naquele ano, Mauro Mateus lançou os álbuns: “O Rap é Compromisso” e “Uma Luz Que Nunca irá se Acabar“, que foram verdadeiros marcos na história do rap nacional. Em 2016, 13 anos depois, foi lançado o álbum “Sabotage“, com 11 músicas inéditas. Mesmo com o intervalo de tempo, a obra tem uma roupagem totalmente atual, mostrando o quanto o rapper estava a frente do seu tempo.

Em “Cabeça de Nego”, a rapper paranaense Karol Conka visita a favela do Boqueirão, na Zona Sul de São Paulo, e retrata a importância do Sabotage para comunidade em questão, destacando cada peculiaridade da sua vida. Durante o videoclipe, Karol conversa com amigos e familiares do rapper. A música contou com a produção do duo Boss in Drama e do Instituto, esse último já foi parceiro do Sabotage em outros trampos.

A espera acabou ✨ Corre lá no canal pra assistir o novo clipe "Cabeça de Nego" que tá incrível! Sabota vive! (Link na bio) #CabeçaDeNego #KarolConka #Sabotage 📷@renatostockler

A post shared by Karol Conka 🧙🏾‍♀️ (@karolconka) on

A obra de Mauro Mateus dos Santos segue viva na memória e nos ouvidos de muita gente Brasil a fora. Referência e inspiração para muitos cantores da nova geração – não apenas do rap -, Sabotage é uma grande prova de que podem matar o homem, mas nunca sua ideologia.

Acompanhe a Karol Conka pelas redes sociais: Facebook // Instagram

Autor:
Redação

Comentários