Lembre de cinco momentos inusitados na carreira do MC Bin Laden

Música 2017/06/28

Já faz algum tempo em que o movimento do funk está no radar de grandes produtores globais. Sendo o Funk oriundo das periferias do Rio de Janeiro, e agora das periferias de São Paulo também, ele traz características interessantes e importantes quando visto como música eletrônica. Diplo, Skrillex, Tropkillaz, Branko e outros produtores globais deram seus pitacos em músicas do MC Bin Laden, levando o nome do rapaz ao mundo. Confira agora no Portal KondZilla, cinco momentos do Bin Laden no mundo.


MC Bin Laden – Lollapalooza (2016)

Em 2016, o MC Bin Laden apareceu de surpresa no palco do Lollapalooza para cantar “Tá Tranquilo, tá Favorável” junto do Jack U, dupla formada pelos produtores Diplo e Skrillex. Muita gente adorou a surpresa, já uma galera fechou a cara ao ver o funk num palco tão grande com transmissão ao vivo na TV. No final, o que interessa é que o MC conquistou os ouvidos dos produtores e também do público, que foi ao delírio com o MC no palco.


MC Bin Laden – Boiler Room (2015)

O Boiler Room é um programa londrino direcionado para música eletrônica. Basicamente, a ideia do programa é chamar artistas importantes de determinada região do mundo para apresentar um movimento musical. No caso do MC Bin Laden, a edição apresentou outros nomes da cena paulistana para falar do funk de São Paulo.


Manequim Challenge – Tropkillaz X Bin Laden (2016)

O Tropkillaz, projeto dos produtores Zegon e Laudz, caiu nas graças do funk com o carisma do Bin Laden. Depois de se encontrarem em algumas sessões de estúdio, Zegon convidou o MC para aparecer de surpresa na festa que realizou em novembro de 2016.

Para alegria do público, Bin Laden apareceu no palco e ainda convidou o público para um ‘manequim challenge’ – mob onde todo mundo fica parado enquanto a câmera transita entre o público, dando a sensação de que o tempo ficou congelado.

Claro que a equipe Kondzilla estava presente e gravou o vídeo.


Bin Laden – Louca – Selo Enchufada (2015)

Em 2015 o produtor português João Branko, viajou o mundo em busca dos melhores artistas de periferias locais para a produção do seu álbum Atlas. Branko já havia trabalhado com o Kuduro, um som periférico da Angola e se interessava pelo funk, tendo trabalhado com a funkeira Deize Tigrona. Mas o que brilhou os olhos do produtor era o movimento de São Paulo, e junto da dupla Marginal Men, se antecipou e convidou o MC paulista para uma sessão no estúdio que originou a música Louca.


Bin Laden X Gorillaz (2014)

Lá atrás, ainda em 2014, Bin Laden ganhou atenção no funk com suas letras divertidas e o cabelo “Tony Country”. Com vídeos gravados em uma câmera amadora, cercado de outros personagens icônicos como ele, o MC viralizou na internet. Alguns produtores acabaram remixando o sucesso “Bololo Ha-Ha”, inclusive esse divertido mashup com a Banda Gorillaz.

 

Acompanhe mais da carreira do cantor pelas redes: Facebook // Instagram .

Aproveite para conferir o novo lançamento do MC, em parceria com o MC Kekel:

Autor:
Redação

Comentários