MC Guimê lança “Tá Patrão 2.0” em parceria com KL Jay

Música 08/12/2017

*Foto: Reprodução // Instagram

Por essa vocês não esperavam. A música “Tá Patrão“, do MC Guimê, que marcou toda uma geração e se tornou uma espécie de hino do funk ostentação paulistano, vai ganhar uma segunda versão. “Tá Patrão 2.0” é um trampo repaginado com algumas características marcantes da original, uma parceria do MC Guimê com KL Jay, DJ e integrante do grupo Racionais MCs e ícone do hip-hop nacional. Também participaram do trabalho o rapper Renan Samam e a rapper Lay. Agora, o Portal KondZilla te conta todos os detalhes dessa novidade. Vai segurando, mlk!

A primeira versão de “Tá Patrão” foi lançada em 2011 (nossa, faz tempo!) e teve a produção do DJ Bala que trabalhou também com nomes como MC Rodolfinho, MC Léo da Baixada, MC Lon, MC Neguinho do Kaxeta, entre outros. Para época, letras falando de luxo, carros, motos e mulheres era o tema do momento.

Porém, o que marcou mesmo foi algo além das letras: os videoclipes. Uma produção de audiovisual pro funk marginalizado da época, era raridade para o movimento. “Tá Patrão” foi o primeiro trabalho em parceria do MC Guimê com o diretor KondZilla. O videoclipe em questão revolucionou toda a cultura do funk, com o movimento ostentação se tornando uma marca de São Paulo e o videoclipe virando peça fundamental para ter sucesso na carreira.

Agora, se teve uma coisa que não mudou com o tempo foi a parceria entre KondZilla e o MC Guimê, que, inclusive, faz parte do casting de cantores da KondZilla Records. A parceria da dupla na música deu tão certo, que houve um projeto “2.0” da “Plaque de 100“, com um videoclipe filmado no Teatro Municipal de Santos, uma parada bem conceitual.

Já “Tá Patrão 2.0” de 2017, conta a produção musical do KL Jay, um monstro da cultura hip-hop. DJ do Racionais MCs, ele foi responsável pelas batidas da trilha sonora que também marcou os anos 90, quando o rap dominava as periferias de São Paulo. Atualmente, as periferias consomem funk, muito graças ao movimento da ostentação. Por isso, esse trabalho é uma junção de duas gerações importantíssimas para cultura periférica.

Além do KL Jay, esse trabalho conta com a participação de dois rappers: o Renan Samam e a Lay. Renan, além de rapper, é também compositor, produtor e beatmaker, com trampos feitos em parceria com Emicida, Tássia Reis, Kamau, entre outros. Já a rapper Lay, é uma MC da nova geração, que chamou a atenção com seu EP “129129” e sua mensagem feminista e de valorização das mulheres. A cantora, inclusive, nasceu em Osasco, cidade natal do MC Guimê.

ta patrao

“Tá Patrão 2.0” fará parte do mais novo trampo do KL Jay, “Na Batida Volume 2 – No Quarto Sozinho”, segundo CD do DJ, que será lançado em dezembro e contará com várias collabs. Como diria o próprio MC Guimê: “se um é pouco, dois é bom… vai segurando!”.

Acompanhe as redes sociais dos artistas
KL Jay: Facebook // Instagram
MC Guimê: Facebook // Instagram
Lay: Facebook // Instagram
Renan Samam: Facebook // Instagram

Leia também:

Conheça um pouco mais da trajetória do MC Guimê, ‘o cara’ da ostentação

MC Dede e Mano Brown se encontram para trocar uma ideia sobre música

Autor:
Redação

Comentários