MC Guimê partiu para Dubai e gravou com K2RHYM

Making Of 2017/10/23

O MC Guimê pode ser considerado uma espécie de embaixador do funk. O cara já rodou o mundo levando a música e a cultura do funk para diversos países ao redor do globo, sempre fazendo questão de lembrar de onde veio. Mais uma mostra de como o cria de Osasco é versátil é o mais recente trabalho com o rapper tunisiano K2RHYM, “Escobar 2“, que teve videoclipe dirigido pelo KondZilla e foi gravado em Dubai. Vai segurando, moleque!

Poucos lugares no planeta Terra podem representar tão bem essa parada de ostentação como Dubai. Com uma economia baseada no petróleo, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é considerada a 27ª cidade mais rica do mundo.

A cidade também é conhecida por curiosidades como seu mercado de ouro, o Gold Souk, ou a polícia usar uma Lamborghini para patrulhar a cidade. Outra característica da cidade é a quantidade de prédios, entre eles o maior arranha-céu já feito pelo ser humano, o Burj Khalifa, com 828m de altura e 160 andares.

1

A viagem para Dubai, além do que cita a música “No Auge“, foi para gravar o videoclipe da música “Escobar 2” com o K2RHYM. Pra quem não conhece, o K2RHYM é um rapper que nasceu na Tunísia e, aos 15 anos, se mudou para França. Depois de fazer sucesso pela Europa, o cantor se aventurou em algumas collabs com ninguém menos que: Snoop Dogg, T-Pain e French Montana. Com um currículo mais que interessante, ele decidiu voltar para o Oriente Médio e disseminar a cultura do rap por lá também. K2RHYM chegou a concorrer ao prêmio de melhor artista do Oriente Médio pelo EMA, um dos maiores prêmios de música do mundo, e em 2015, faturou o prêmio de melhor rapper do Oriente Médio pela MC International Awards. Nada mal, hein?

Se o K2RHYM curte trabalhar com gente grande, ele acertou em cheio na escolha do MC Guimê para somar em “Escobar 2”. O cantor da Tunísia tem uma relação legal com o Brasil, e podemos dizer que Guimê também tem uma boa relação com o Oriente Médio. Na verdade, parece que o funkeiro chegou a prever o futuro. No seu último lançamento, “No Auge“, Guimê destaca em certa parte da música: “falando em passagem, partiu! Tô indo pra Dubai”. E ele foi mesmo!

🛥✨ #dubai

A post shared by MC Guimê (@guimemc) on

Para entendermos um pouco melhor sobre como foram as gravações, trocamos uma ideia com um dos diretores da KondZilla Filmes, Felipe Schmidt, que participou das gravações em Dubai.

“É muito legal fazer essas viagens internacionais, poder levar o funk para fora do país, até porque, fora do Brasil, ainda não associam a KondZilla ao baile funk diretamente. O feedback também é legal, a galera elogia nosso profissionalismo e o resultado final”, explica Schmidt.

5

Quem acha que o funk não tem espaço pra crescer, tá muito enganado. Esse trampo do Guimê com o K2RHYM é só uma prova de como o baile funk se tornou uma cultura global e vem chamando a atenção de muita gente. Se você ainda não viu o resultado desse trabalho, é só chegar no Canal KondZilla e conferir.

Acompanhe o trabalho do MC Guimê pelas redes sociais: Facebook / Instagram
Acompanhe o trabalho do K2RHYM pelas redes sociais: Facebook / Instagram

Leia mais:
Conheça um pouco mais da trajetória do MC Guimê, ‘o cara’ da ostentação
Falamos com o MC Guimê sobre a carreira e a nova música “No Auge”

Autor:
Redação

Comentários