MC Rita: a cantora mirim se tornou uma realidade

Matérias 28/03/2018

Foto por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Há menos de um ano, fomos até a quebrada Jardim Santa Maria, em Santos, para conhecer e trocar uma ideia com a MC Rita, que poucos dias antes tinha estourado graças a um vídeo caseiro. Nesses poucos dias entre o vídeo e a nossa visita, a vida da cantora já tinha mudado 100%. Podemos dizer que agora a vida dela foi transformada em 1.000.000%. O Portal KondZilla encontrou a artista durante as gravações do seu videoclipe, que conta com a participação de ninguém menos que o MC Kekel, e trocou uma ideia com ela sobre esse turbilhão de novidades. Saca só.

rita_antesedepois
A MC Rita mudou bastante de um ano para cá, diz aí?!

Desde o dia 17 de julho, quando foi gravada a live da MC Rita cantando três músicas [hoje, o vídeo divulgado na página do MC Euro tem mais de 15 milhões de visualizações], sua carreira teve início e contou com uma ascensão sensacional. Para alguém que antes nunca teve muito contato com o funk, se tornar referência no ritmo foi algo totalmente inesperado. Tímida, a garota ainda tenta entender tudo o que vem acontecendo em sua vida.

“Nossa, depois da nossa última conversa mudou bastante coisa na minha vida. Ainda tô me acostumando, mas está sendo legal”, diz ela, sem parar de mexer no seu celular, uma das suas aquisições dos últimos tempos.

_71a9948

Muito comparada com a cantora Ludmilla nas redes sociais, Rita teve a chance de conhecê-la durante uma visita a Warner Music, em São Paulo, algo que ficou marcado na vida cantora da Baixada. “Na verdade, eu não sabia que iria encontrar ela. Pensei que era só uma reunião lá [na Warner]. Quando cheguei, ela tava lá! Foi uma puta surpresa, gostei bastante, sempre quis conhecer a Ludmilla, ainda mais porque falam bastante que eu pareço com ela”, explica a cantora, que diz curtir as comparações, mas faz questão de ressaltar que a MC Rita não é uma Ludmilla 2.0. “Cada pessoa é única, eu sou a Rita, ela é a Ludmilla. Somos pessoas diferentes”.

Num cenário com as mulheres buscando um lugar ao sol, artistas com a MC Rita são inspirações para milhares de sonhadoras Brasil a fora. Ainda aprendendo sobre a vida dos palcos e assédio dos fãs, Rita já tem shows marcados para fora do estado de São Paulo e mira parceria com outros artistas. Fã declarada do MC Davi, ela já tem alguns trampos em parceria pronto para ir pra pistas. Desde agosto, quando trocamos aquela idéia com a MC, ela lançou “Não Era Amor“, com produção do DJ Jorgin, e “Clã do Bumbum“, que conta com a participação da MC Bella.

“Quero muito conhecer o MC Davi, gosto demais do trabalho dele. Já tive oportunidade de conhecer vários outros MCs e tal, já até gravei com alguns. O próximo trabalho que deve estar na pista é com o MC Pedrinho. Além deste com o Kekel, que tive o prazer de conhecer, gravar junto e fazer meu primeiro videoclipe com a KondZilla”.

Por falar em MC Kekel, a parceria dos dois rende quase um livro. O projeto com os dois foi intermediada pelo atual empresário da cantora, o Bio G3, relíquia do funk de São Paulo. E, se tratando da MC Rita, óbvio que tudo começou com um vídeo feito na internet.

_71a0158

“Certa vez, a Rita fez um vídeo cantando uma música do Kekel que ainda não estava pronta”, explica Bio. “Ele viu esse vídeo e chegou até mim, dizendo que queria muito ela nesse trabalho. Pra nós também é uma honra, pois o Kekel sempre foi um artista que ela quis fazer uma parceria e que entendemos ser um nome muito importante no cenário da música brasileira”.

Com mais um trabalho que tem tudo para dar certo, a cantora já pensa em voos maiores. Se em menos de um ano ela já conseguiu trocar de casa, subir no palco com grandes artistas e realizar outros tantos sonhos, o que mais podemos esperar?!

Acompanhe os artistas pelas redes sociais:
MC Rita: Facebook // Instagram
MC Kekel: Facebook // Instagram

Leia também:
Já ouviu falar na MC Rita? A cantora mirim deu o papo
MC Kekel, um cara romântico e de família
Os sucessos do funk cantados por elas

Comentários