MCs Zaac & Jerry estão de volta com música nova

Curiosidade 4 semanas atrás

*Todas as fotos por: Leo Caldas // Portal KondZilla

O ano de 2017 não poderia terminar sem essa: os MCs Zaac e Jerry estão de volta! A dupla que fez o país inteiro cantar “Vai taca, taca, taca, taca…” se une novamente para lançar uma nova música “Tribo das Danadas”, com direito a videoclipe com a KondZilla. Nós, do Portal KondZilla, que já tínhamos trocado uma ideia com o Jerry e o Zaac, em separados, e não poderíamos perder a oportunidade de falar, agora, com os dois juntos para entender sobre essa novidade. Afinal, eles frisaram diversas vezes que não voltariam, mas o mundo dá voltas e eles estão juntos novamente para lembrar os velhos tempos.

Pra quem tá por fora, o papo é o seguinte: depois de estourarem com a música “Bumbum Granada” e rodar o país, a dupla decidiu dar um tempo no projeto e trilhar carreiras solos. A pausa foi em dezembro de 2016, e quase um ano depois, ambos se mantiveram na música e na amizade (não teve mágoas, a decisão foi em conjunto), provando que não são do tipo ‘artista de uma música só’.

Zaac lançou “Vai Embrazando” (com 247 milhões de visualizações) e “Te Juropinga” (11 milhões de visualizações), enquanto Jerry assumiu o nome Jerry Smith e lançou “Na Onda do Beat” (58 milhões de visualizações) e “Pode Se Soltar” (136 milhões de visualizações). Agora, se liga na fita: “Bumbum Granada” foi estouro na época e soma mais de 276 milhões de visualizações. Já, se somarmos o trabalho de carreira solo de cada um, chegamos a mais de meio bilhão de visualizações no YouTube. Como os números não mentem, em dupla ou carreira solo, os caras mandam bem.

“Em resumo, a gente não voltou”, adianta Jerry Smith. “Mas somos amigos, então não tem o porquê de não lançarmos uma música juntos. Essa música é meio que uma comemoração do nosso ano vitorioso, pois muita gente desacreditou do nosso trabalho e mostramos o contrário. Então, nada melhor que terminar o ano junto, fazendo música pros fãs.”, explica Jerry Smith, antes de ser interrompido pelo parceiro Zaac, que completou. “É bom deixar essa galera segura que sempre vai ter alguma coisinha nossa na pista”, brincou.

giphy-26

De certa forma, a dupla Zaac e Jerry nunca foi desfeita, foi tipo uma pausa mesmo. Os dois continuaram amigos e bem próximos (tão próximos que ambos estão na mesma produtora, a Start Music), a ponto de um ajudar o outro nas músicas, seja com elogios, incentivos e até mesmo críticas construtivas. Podemos dizer que ainda existe um dedo do Jerry nos trampos do Zaac, e vice-e-versa.

“Criamos um vínculo de amizade e profissional que não vai terminar tão cedo. Sempre estamos conversando, um incentivando o outro, falando sobre novidades, o que o outro vai lançar”, conta Zaac.

Desde o lançamentos de Bumbum Granada se passaram 18 meses. Obviamente, eles estão mais maduros e com carreiras mais consolidadas do que no lançamento da primeira música. Com o passar do tempo, a sintonia entre os dois só aumentou. Durante o bate-papo com o Portal KondZilla, foram muitos os momentos em que um completava a frase do outro de forma natural.

_71a3904

Entretanto, o detalhe mais importante dessa volta não vem da dupla, e sim dos bastidores. Como já falamos em diversas matérias, o produtor musical tem um peso na hora de fechar uma produção. “Bumbum Granada”, que já passou dos 200 milhões de visualizações, teve o toque do produtor MC Menininho. E já que há um retorno da dupla, porque não repetir a receita com o mesmo produtor também?!

“A ideia de fazermos essa música foi meio do nada”, inicia Jerry. “Estava eu e ele [Zaac] no estúdio, junto com MC Menininho, que também foi o produtor de ‘Bumbum Granada’. Daí eu olhei pro Zaac, ele olhou pra mim, e falamos: pô, vamos fazer algo”. “Temos uma sintonia legal, na hora já fizemos a letra e passamos a voz!”, explica Zaac.

_71a3903

No entanto, Zaac e Jerry garantem que tudo não passou de uma coincidência – até porque a criação dessas duas músicas foram brisas de momento. Trocamos uma ideia também com o responsável pelas produções, o MC Menininho. Ele contou que tanto o processo de criação da “Bumbum Granada” como o da “Tribo das Danadas” foi algo muito rápido, uma parada natural. A diferença é que agora, o produtor aplicou um susto nos MCs. Se liga na história.

_71a3865

“O clima foi bem legal na gravação, deu tudo muito certo. Só que falei pro Zaac e pro Jerry que tinha dado um problema no programa e não tinha gravado a voz deles. Eles ficaram meio putos, porque tinha ficado show de bola. Daí deu uns dias, eles já estavam desencanados até e eu mandei a música pronta pra eles, produzida, com master, prontinha mesmo (risos)”, conta Menininho, cascando o bico.

“Porra, por pouco essa música não sai. Tinha desencanado mesmo, não íamos gravar de novo. Temos um negócio de que quando fica legal uma vez, não tem essa de regravar, tentar uma outra vez. Ou é aquela primeira ou esquece”, completa Jerry.

Dos males o menor, afinal a música saiu e celebrou o retorno da dupla. Eles ainda se dizem ansiosos quanto a recepção do público, acompanhado do “frio na barriga” antes de colocar uma música nova na pista. A cobrança em cima da dupla é grande, principalmente pela carreira deles. Lógico, não dá prever se teremos algo nas mesmas proporções que “Bumbum Granada”, mas quem sabe, né? Aliás, se der certo, teremos um retorno de Zaac e Jerry aos palcos?

_71a3922

“É, quem sabe. Hoje, não dá pra falar nem que sim, nem que não. Só podemos dizer que 2018 promete!”. Fica o mistério no ar.

Acompanhe a dupla nas redes:
Zaac – Facebook // Instagram
Jerry Smith – Facebok // Instagram

Leia também:
A carreira do Jerry Smith vai muito além de “Bumbum Granada”

A carreira de MC Zaac também vai muito além de “Bumbum Granada”

Comentários