Miaw estreia nas pistas com “Terror do Baile”

Matérias 24/05/2018

*Todas as fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Já mostramos aqui no Portal KondZilla que as mulheres estão mais que envolvidas no mundo dos videoclipes do que você imagina, inclusive, elas são maioria na audiência do Canal KondZilla. Reforçando essa realidade, será lançado nesta quinta-feira (24) o videoclipe de estréia da carreira da cantora Miaw, “Terror do Baile”. Vamos te apresentar a artista e contar um pouco mais de como o empoderamento feminino está em pauta.

miaw1

“Terror do Baile” é o primeiro trampo da artista. Bem, tecnicamente esse é o seu segundo trabalho. Miaw explica essa história melhor. “Decidi mergulhar de cabeça na música há dois anos, e desde então venho tentando tornar meu sonho uma realidade. Em 2016, lancei minha primeira música, mas era algo “verde”. Meu trabalho atual é uma realização, algo mais maduro. Posso dizer que é minha estreia”.

E como a ideia da cantora é chegar chegando, abalando tudo, aproveitou e fez o seu primeiro trabalho a sério com o duo de produtores Tropkillaz, composto por Zé Gonzales, o Zegon e Laudz, um dos mais renomados no cenário da música eletrônica atual. Os caras já fizeram alguns trabalhos com a KondZilla, como “Make the Crowd“, “Toca na Pista“, em parceria com Heavy Baile e MC Carol, além de “Tombei“, com Karol Conka. “Eu conheço o Zegon há uns três anos, e é uma honra trabalhar com ele. Admiro bastante o trabalho, e ter uma música produzida por ele é algo muito foda”.

miaw2

Gaúcha, Miaw explica que sua origem na música foi graças ao seu histórico com o esporte. Surfista e skatista, ela convivia com uma galera engajada também na cultura alternativa. Foi nesse universo que ela conheceu e se apaixonou pelo rap. Hoje, almejando viver de música, ela diz que não consegue se definir em apenas um estilo.

“Minha relação com a música é desde pequena, eu sempre escrevia poesias e música, mas algo infantil mesmo. Cresci no meio da música, do rap”, explica em entrevista. “Hoje, não conseguiria me definir muito bem – como uma rapper, por exemplo. Minha música é mais próxima do trap e do pop”.

miaw3

Ainda, segundo a cantora, toda essa vivência nas ruas também foi importante para seu crescimento como mulher e também para ter a noção exata da importância de ser empoderada. Miaw conta que quer usar a sua arte como uma plataforma de discurso, não apenas como entretenimento.

“Através da minha música, quero transmitir o poder da mulher. Claro que espero que os homens gostem também [risos]. A mensagem da música pode parecer um soco, mas quero que as mulheres consigam se ver representadas. Estar no Canal KondZilla é uma honra e uma conquista também, pois ele é um retrato da música aqui no Brasil, onde as mulheres vêm buscando e conquistando seu espaço”.

miaw4

Madura e buscando passar sua visão, Miaw tá na pista e promete bastante. Então já fica ligado no Canal KondZilla, que às 19h desta quinta-feira, 24 de maio, a cantora se apresenta pro mundo com “Terror do Baile”.

Acompanhe a cantora nas redes sociais:
Instagram

Leia também:
O mundo é delas, inclusive o mundo dos videoclipes
Fotos fodas de mulheres fodas
Segunda edição do WME da luz ao papel da mulher no mercado musical

Comentários