O 1º Baile do KondZilla trouxe o melhor do funk para os palcos

Comportamento 2017/05/16

Aconteceu no dia 10 de maio a primeira edição do Baile do KondZilla. A festa tinha como destaque a seleção de artistas da KondZilla Records e aconteceu na casa noturna Brook’s, em São Paulo. Com lotação máxima na casa (pista e camarotes), a festa teve a presença de um público bem eclético, amigos e diversos artistas. Esse encontro representa o espírito da KondZilla em ser democrática com o público interessado em conhecer o funk. E a festa confirmou esse trabalho, com todo o público ficando até o fim, fechando a festa pra lá das seis horas da manhã. Confira agora no Portal KondZilla como foi a festa.

Era uma quarta-feira numa semana sem feriado. As expectativas para a primeira edição do Baile do KondZilla eram grandes. Muitas pessoas chegaram cedo no local. Às 21:30, pequenos grupos estavam na porta da Brook’s SP fazendo aquele esquenta pro baile. As 23:00, instantes antes de abrir, a fila para entrar já estava contornando o quarteirão. Muita gente bonita, bem vestida, animada e cantando os sucessos do canal, davam o clima do que estaria por vir.

_mg_8587

Lá dentro, cubos de LED anunciavam a assinatura mais famosa do YouTube, num espaço projetado para grandes shows, com um incrível jogo de luz e telão de LED para o público. A estrutura estava pronta para receber o público, que ultrapassou 2.000 pessoas na casa – lotação máxima. As dançarinas estavam em palanques espalhados pela pista, no palco, o telão apresentava os videoclipes dos MCs que se apresentavam na noite. No total, foram 12 shows na noite.

DJ Pãozinho abriu os trabalhos, entregando o bastão para o Hollywood que avisou: “Caraca, como eu voltar pra casa?”. Se a uma da manhã essa era a dúvida, era porque a festa prometia mesmo. MM foi o próximo a se apresentar, e ficou surpreso ao ver toda a Zona Sul cantando sucessos da Zona Norte. Em seguida, MC Bin Laden apimentou a festa com os sucessos “Minha Ex” e “Tá Tranquilo, Tá Favorável”. O MC tem um carisma próprio no palco.

fotos-max_mg_9581

A festa continuou com o ritmo forte do DJ Pernambuco, que animou o público com sua mixagem apurada. Quem também apareceu na festa foi o Juninho Love, ao levar seu estilo cativante de apresentador ao baile.

Se alguém tem dúvida se a putaria vai continuar ou não como tema do funk, os MCs Dede, Rodolfinho e Guimê mostraram que não estão nem ai pra isso. A ostentação permanece viva ao som dos MCs, maduros e que somam mais de 5 anos de carreira.

fotos-max_mg_9952

Dede é o ‘eterno menino do kit’, e trajado de Oakley misturou sucessos do passado com hits do momento. “Pow Pow, Tey Tey”, que se assemelha a trajetória do cantor, parece ser a favorita do público. Já Rodolfinho chegou e deixou o público cantando sua nova música, “Chora Boy”. Enquanto o talentoso MC Guimê, deu um show ao subir no palco e cantar todo o seu repertório. MC Guimê é um dos poucos artistas completos no circuito de funk.

_mg_9163

Outra que levou o público ao delírio e deixou a galera com “Água na Boca” foi Tati Zaqui. Com seu gingado envolvente, a cantora cantou e encantou a todos. Kekel também conquistou o público com seu jeito divertido. Surpreendendo a todos, ele estava com um misterioso chapéu de Cowboy, que só foi justificado ao entrar no palco com o som de “CowBoy viado”, arrancado risos da galera.

_mg_9439

Encerrando esse bailão de estrelas, Dani Russo, Mítico Jovem e Kevinho trouxeram o melhor do funk atual, com muita dança e sarrada no ar. Kevinho acabou de completar 18 anos e se mostra muito confortável com os palcos. Um verdadeiro showman que tem um futuro promissor na música brasileira. O destaque da apresentação foi a música “O Grave Bater”, que foi cantada por toda a casa às 5:20 da manhã.

fotos-max_mg_0665-2

Por último e o mais importante, KondZilla subiu aos palcos para agradecer a todos pelo evento. O diretor enfatizou o trabalho duro que fez durante a trajetória da KondZilla e que fazer esse baile, com a casa cheia, era mais que um sonho realizado.

Antes de acabar, a dúvida que não queria calar era: quando será a próxima? Na saída, o público animado procurava por informações enquanto contavam sobre a festa.

Confira mais da festa pelas fotos abaixo:
*fotos por: Felipe Max e Leo Caldas

Comentários