O Bloco do 150BPM vai levar a atabacada às ruas do Rio

Matérias 3 semanas atrás

O carnaval carioca é quase uma obra prima imaterial da humanidade. Com o passar do tempo, a tradição das marchinhas começaram a se misturar com hits do verão, e, desde então, se é pra festejar, bora ouvir música boa. Neste ano, o Rio de Janeiro terá uma novidade mais agitada, digamos assim: o Bloco do 150BPM. O Portal KondZilla vai te explicar isso melhor, saca só.

Idealizado pela gravadora que levantou a bandeira da principal novidade do funk carioca, o “Bloco 150BPM” desfilará na sexta-feira (9), sábado (10) e domingo (11) pelas ruas do bairro Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cobramos por mais informações desse trajeto rumo a São Paulo, mas esse ano a carreta não vai aguentar percorrer a Dutra, então, o bloco ficará apenas na Cidade Maravilhosa. Segundo Polyvox, os interessados devem comparecer ao bloco com muita disposição.

“Essa ideia de criar o bloco foi da galera que levanta a bandeira do 150BPM: eu, a Iasmin Turbininha, o Rennan da Penha, essa galera toda aí. Alugamos um carro elétrico e vamos rodar aí pelo Carnaval da Brisa, lá na Praia da Brisa, em Guaratiba“, adianta o produtor, em entrevista pelo telefone. “É bom a galera ir preparada que vai tocar muito 150BPM”, diz Polyvox, produtor responsável pela criação do beat acelerado.

Pra quem tá chegando agora, vamos recapitular: 150BPM é uma novidade carioca, que acelerou o BPM tradicional do funk (130) nas suas produções. Essa novidade gerou algumas polêmicas, de cara uma galera da antiga não curtiu muito a novidade, mas não teve como segurar o movimento que foi abraçado nos bailes cariocas e deu uma cara nova ao funk do Rio.

Polyvox disse também ao Portal KondZilla que vai rolar muito funk, tipo, muito funk e novidade em 150BPM. Mas, como não é só de pão que vive o homem, vai rolar umas coisas diferentes também. Então, se você curte carnaval e também curte uma atabacada, já tem data e local para tirar uma onda nesse carnaval.

carnafunk

#INFOS
Local: Praia da Brisa, Guaratiba, Rio de Janeiro
Hora: a partir das 14h
Data: 09, 10 e 11 de fevereiro

Leia também:
Rennan da Penha é cria do “ritmo louco”
Iasmin Turbininha promove a renovação do funk carioca
“Eu sou o criador do 150BPM”, produtor Polyvox fala sobre o ‘ritmo louco’

Comentários