O show de retorno da dupla Danilo e Fabinho, lembrou os bons tempos da Baixada

Comportamento 2017/05/23

*Foto: cortesia da equipe Danilo e Fabinho. Clayton Pereira // Portal KondZilla

No último sábado (20), a dupla Danilo e Fabinho – conforme falamos nessa entrevista – fez seu show de retorno na casa noturna Concais, em Santos. Após uma pausa de cinco anos, uma das duplas de maior sucesso no funk paulista está de volta e nós, do Portal KondZilla, estivemos presente na festa para contar um pouco de como foi esse a festa de retorno, um marco para o funk da Baixada.

O show foi realizado no Terminal Concais, uma das maiores casas de show do litoral paulista. Chegamos lá por volta das 23h, e logo de cara já percebemos que o clima da festa era especial. A média de idade do público era diferente do que costumamos ver em bailes funks, estava próxima dos 30 e, na sua maioria, era formada por casais.

Ao entrarmos na casa – que rapidamente lotou – tivemos a certeza que ali seria uma noite diferente. Demos uma passada no camarim e colamos nas estrelas da noite, a dupla Danilo e o Fabinho, que já estavam, digamos, aquecendo os motores. “Estamos ansiosos, mas estamos pronto. Parece que vão ser mais cinco anos até chegar a hora de subirmos no palco”, brincam os dois no começo da noite.

Seguindo uma espécie de linha do tempo, o DJ Anderson, um dos responsáveis por entreter o público até o único show da noite, foi mandou benzão. Desde o melody de Claudinho e Buchecha, até o consciente do MC Barriga, enquanto o público parecia mais que satisfeito em lembrar das músicas que fizeram a juventude dos presentes.

Se tratando de um show de volta de uma dupla da Baixada, as músicas que mais contagiaram o público, obviamente, foram dos artistas do litoral. E teve de tudo na noite, incluindo reações inesperadas. A cada música, estranhos se entreolhavam e cantavam junto, como se dissessem: “cara, esse tempo era foda, né?!”. E, com o passar do tempo, teve gente que não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas.

Na pista, o clima era de nostalgia total, com uma mescla entre a galera mais velha – que lembrava os tempos antigos – com a molecada mais nova. Já na área VIP, o público podia trombar um desses artistas da antiga, tipo o Kbeça, da dupla Totto e Kbeça, ou o Bola (do hit “Ela não anda, ela desfia“), ex-dupla Bola e Betinho. E foi um festival de selfies com esses artistas, que a todo momento escutavam pedidos de “volta”. Haja nostalgia, amigo.

E chegava a grande hora. O relógio já marcava 4h30, quando Danilo e Fabinho foram anunciados. O público veio abaixo. Na verdade, veio acima e foi difícil conter uma invasão em massa ao palco. Porém, como próprio Danilo disse, aquilo mostrava o carinho – e a saudade do público.

Foi cerca de 1h20 de show. No ‘cardápio’, músicas como ‘Tô Bolado’, ‘Pelo Amor de Jorge’, ‘Sempre Te Ter’, ‘Conquista e Dignidade’, o set list é grande para uma dupla de 20 anos. E foi. O público presente no Concais teve a certeza que a dupla Danilo e Fabinho está de volta. E quem sabe, o funk da baixada também. Confira como foi a festa pelas fotos abaixo:

Comentários