Os 23 representantes do Brasil para Copa

Esporte 14/05/2018

Foto: Divulgação // Fifa

De quatro em quatro anos, o Brasil interrompe todas as atividades possíveis para acompanhar a Seleção na Copa do Mundo de futebol, sendo que a nossa esperança de título é depositada em 23 jogadores. Nesta segunda-feira (14), o técnico Tite apresentou os convocados para disputar a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia – e se você apostou em Fagner e Danilo para lateral-direita, você acertou em cheio. Em cima do lance, o Portal KondZilla te apresenta todos os selecionados:

cbf_convocados
Os 23 selecionados – Foto: Divulgação // CBF

Tite está desde 20 de junho 2016 no comando da seleção e tem uma relação de puro amor com a torcida, por isso qualquer decisão tomada nesta segunda-feira foi feita sem muita pressão. Dos convocados, muitos deles já estavam com a vaga carimbada para Copa, restando poucos lugares para surpresas – casos de Danilo, Geromel e Taison, que chegaram a ser convocados nos últimos jogos, mas ainda disputavam suas respectivas vagas com outros jogadores como Rafinha, Rodrigo Caio, Arthur e Rodriguinho.

Os poucos meses de 2018 que estão antecedendo a Copa foram preocupantes para o Brasil. Neymar e Daniel Alves, dois jogadores titulares na Seleção, sofreram contusões durante o ano. No caso de Neymar, principal estrela do time, a contusão foi mais de boa e ele se recuperou a tempo para disputar o torneio. Infelizmente, o mesmo não aconteceu com seu companheiro de Paris Saint-Germaint, que teve uma lesão mais séria no joelho e acabou ficando de fora do Mundial.

tite
O comandante da Seleção, Tite – Foto: Divulgação // CBF

Neste 14 de maio, poucas pessoas acordaram com uma responsa tão grande como Tite. Em texto publicado no site The Players Tribune, o técnico da Seleção falou sobre isso e explicou algo que, mesmo duro, é a pura realidade: na Copa, só tem espaço pra 23.

“Agora que nós estamos a um mês do torneio, eu vou precisar tomar algumas decisões difíceis. Eu sei que não vou conseguir convocar todos os jogadores que estão fazendo por merecer. Por exemplo, nós temos três laterais esquerdos que mereceriam estar no avião para a Rússia, mas nós temos apenas duas vagas. Nós temos de escolher os jogadores que vão nos proporcionar as melhores chances de vencer, independentemente de quem é mais merecedor”.

Com a equipe definida, é bom já termos em mente qual será o caminho do Brasil na Copa. A Seleção estreia no dia 17 de junho, um domingão, às 15h, em Rostov, contra a Suíça. Na sequência, enfrentamos a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 12h e, fechando a primeira fase, tem o confronto com a Sérvia, quarta-feira, dia 27 de junho, quarta-feira, às 15h. Então já anote na agenda e se prepare, pois tá chegando a hora!

Confira agora os 23 jogadores convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma – ITA), Ederson (Manchester City – ING) e Cássio (Corinthians – BRA)

Zagueiros:
Marquinhos (Paris Saint-Germain – FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain – FRA), Miranda (Internazionale – ITA) e Geromel (Grêmio – BRA)

Laterais:
Marcelo (Real Madrid – ESP), Fagner (Corinthians – BRA), Filipe Luís (Atlético de Madrid – ESP) e Danilo (Manchester City – ING)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid – ESP), Paulinho (Barcelona – ESP), Fernandinho (Manchester City – ING), Renato Augusto (Beijing Guoan – CHI), Philippe Coutinho (Barcelona – ESP), William (Chelsea – Inglaterra) eFred (Shakhtar Donetsk – UCR).

Atacantes:
Neymar (Paris Saint-Germain – FRA), Gabriel Jesus (Manchester City – ING), Roberto Firmino (Liverpool – ING), Taison (Shakhtar Donetsk – UCR) e Douglas Costa (Juventus – ITA).

Leia também:
Cinco coisas que você precisa saber a 100 dias da Copa

Autor:
Redação

Comentários