Os números não mentem: a KondZilla é o maior canal da América Latina

Matérias 2017/10/20

O Canal KondZilla recentemente atingiu a incrível marca de 20 milhões de inscritos e 10 bilhões de visualizações. Talvez não fique claro, mas, em outras palavras, existem 20.000.000 pessoas que assinam o canal para receber as novidades e acompanhar os lançamentos diários da produtora e os vídeos do canal foram assistidos mais de 10.000.000.000 vezes. Para dar uma noção maior sobre o quão expressivo são esses números, o Portal KondZilla separou dez números e fatos interessantes para comparar com as nossas marcas. Ah, e pra você que é supersticioso: hoje é dia 20 de outubro, ou 20/10. 20 e 10, sacou?

Como mensurar a quantidade de 20 milhões de inscritos no Canal KondZilla? É difícil dizer por se tratar de uma nova métrica, mas tendo o parâmetro que o canal surgiu no dia 21 de março de 2012 e em 6 anos, conquistou um público cativo no canal e fomentou o cenário de audiovisual do baile funk, podemos dizer que foi uma conquista e tanto. Além de ter esse público inscrito no canal, também atingimos a incrível marca de 10 bilhões de visualizações, tornando o Canal KondZilla o maior canal de música no Brasil e o 27º maior do mundo – segundo o SocialBlade.

Mas como podemos dar a dimensão dessas marcas? Vamos pensar no seguinte:

#1 – Terra
O planeta Terra tem aproximadamente 7 bilhões de habitantes. Se pensarmos nos 10 bilhões de visualizações, podemos fazer a comparação de que cada pessoa na Terra já assistiu pelo menos 1,4 vezes um dos nosso vídeos.

#2 – Lua
Se pensarmos na dimensão da Lua – nosso satélite natural – lá, é estimado que caibam 1,5 bilhões de pessoas (quase a população da China). Se essa fosse a quantidade máxima de habitantes na Lua (1,5 bi), cada pessoa já teria visto pelo menos 6,6 vezes algum dos nossos videoclipes.

gif-lua-kdz

#3 – Brasil
Agora vamos voltar aos inscritos, se pensarmos uma comparação interessante poderia ser a seguinte: No Brasil, existem aproximadamente 200 milhões de pessoas. Nossos inscritos representam 10% da população brasileira.

#4 – Cidade
Se existisse uma cidade chamada KondZilla com 20 milhões de habitantes, ela seria a cidade mais populosa do país (para você ter uma dimensão, São Paulo é a cidade brasileira mais populosa e conta com 12 milhões de pessoas).

ranking

#5 – País KondZilla
Agora se a KondZilla fosse um país, ela seria o 58º país com maior quantidade de pessoas. Ficando a frente de países como Chile (18 milhões pessoas), Holanda (16 milhões de pessoas), Bélgica (11 milhões de pessoas), e pouco atrás de países como Síria (23 milhões de pessoas), Austrália (23 milhões de pessoas) e Coreia do Norte (25 milhões de pessoas)

#6 – Av. Paulista
Na Avenida Paulista cabem 650.000 pessoas se pensarmos numa proporção de 4 pessoas por metro quadrado por toda sua extensão. Se fizessemos uma festa só com os inscritos do canal, seriam necessárias 30 Avenidas Paulista pra caber todos os inscritos do Canal KondZilla.

#7 – Estádio
O maior estádio do mundo (Rungrado May Day/Coreia do Norte) suporta 150.000 espectadores. Seriam necessários cerca de 133 estádios iguais ao Rungrado May Day pra caber todos os inscritos no Canal KondZilla.

placa-recorde

#8 – Placas
Atualmente, o Canal KondZilla é o canal de música que mais cresce no mundo. Há algum tempo atrás, a quantidade de vendas de discos lançado era a métrica para determinar o “sucesso” de algum artista, com discos de platina, ouro e diamante. Segundo a Pro-Música Brasil, responsável por essa contagem de vendas no país, para uma música (single) ganhar a certificação de diamante são precisos 600 mil vendas. Pensando assim, o Canal KondZilla ganharia 66 placas de diamante, se cada um dos 20 milhões de inscritos contasse como um single vendido.

#9 – Música
Já nos tempos atuais, o número de visualizações no YouTube se tornou referência para se medir o sucesso de um artista ou trabalho. Outro canal que fala de música, no caso americana, é o canal ‘Trap Nation’, focado na trap music. Eles estão com 15 milhões de inscritos, cinco milhões a menos do que o Canal KondZilla. Respeita nóis, gringos!

#10 – Contagem
Se você começar a contar AGORA de 0 até 20 milhões, você vai precisar de aproximadamente 460 dias, se a gente desconsiderar que os números variam de tempo e colocar uma métrica de cada número você levará um segundo, pois é mais fácil falar “um” do que “novecentos e setenta e quatro”, por exemplo. Pra simplificar: se você for contar de 0 a 20 milhões, você demora UM ANO E TRÊS MESES.

Para encerrar, você já é inscrito nosso canal? Participe dessa família chamada KondZilla! #somos20milhões

Autor:
Redação

Comentários