Os sucessos do forró e brega-funk cantados por elas

Música 08/03/2018

Como já dissemos aqui no Portal KondZilla: o mundo é delas, inclusive quando falamos de música. Separamos hits de sucesso das regiões Norte e o Nordeste do país, uma região tomada pelo brega-funk e pelo forró eletrônico, pra você conhecer mais dessa cultura musical. Por conta do tamanho continental de nossa terra, os ídolos das regiões (norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste) são diferentes, por isso fizemos uma lista das cantoras que fazem o povo mexer, dançar e as vezes chorar. Confira:

#Marcia Fellipe
“Fenomenal” é como Márcia Fellipe é conhecida pelos seus fãs – e não é pra menos. A música “Vai Descendo” teve um milhão de visualizações em menos de uma semana, inclusive ganhou clipe no Canal KondZilla, junto com o MC Troia. Além dessa música, “Quatro Sorrisos” (15 mi de visualizações) e “Foto Mente” (3 mi de visualizações) são faixas de sucesso do DVD “Ao Vivo em Recife“. Nascida em Manaus, Amazonas, ela já foi vocalista da banda Aviões do Forró, Furacões do Forró e, em 2010, cantou ao lado de Wesley Safadão na banda Garota Safada. Após consolidar seu nome no forró feminino, a cantora projetou novos trabalhos com músicas junto de Safadão e também do baiano Léo Santana. Com todo esse histórico, não há dúvidas: Márcia Fellipe é um dos nomes mais conhecidos da região quando se fala sobre forró eletrônico.

#Banda Musa
A Banda Musa, que inclusive fez a música “Mexeu Comigo” com a Márcia Fellipe, é de Pernambuco, está desde 2009 na correria e emplacou sucessos como “B.O” (2mi de visualizações), “Insônia ou Saudade” (316 mil visualizações) e “Tatuado” (539 mil visualizações). Priscila Senna é a vocalista “porreta”. Pernambucana, ela canta desde os 16 e era vocalista na banda Mysstura do Calypso. Priscilla sempre deixou claro que escolheu cantar brega por ser um ritmo alegre e por cantar sobre temas como paixão do homem e da mulher.

#MC Loma e as Gêmeas Lacração
Acho que essa aqui você já conhece, né? A MC Loma e as Gêmeas Lacração conversaram com o Portal KondZilla e também soltaram videoclipe da música “Envolvimento” no Canal KondZilla. As novinhas da cena do brega pernambucano continuam alcançando grandes números de visualização: “Treme Treme“, lançada logo após “Envolvimento”, já atingiu 15 mi visualizações e conta com a participação dos Irmãos Rocha e Julio Cocielo. Enquanto “Na Vibe”, a nova música de trabalho do trio, tem o diferencial das 3 garotas cantarem (tanto Loma quanto as irmãs Lacração). Em entrevista, prometem: “queremos durar [na mídia] e a gente pretende fazer vários clipes, e todos com essa ideia de sermos nós mesmas”.

#Solange Almeida
Solange é a artista mais comentada do mundo do forró atualmente. A cantora liderou o grupo Aviões do Forró com Xand até março de 2017, quando resolveu seguir carreira solo. A partir daí, suas principais músicas de trabalho são: “Fala Baixinho” (169 mil visualizações), “Me Faça o Favor” (18 milhões de visualizações) e “Dona da Porra Toda” (2 milhões de visualizações). Solange fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, como: Ivete Sangalo, Wesley Safadão , Claudia Leitte, até com a Anitta.

#Banda Favorita
O brega é muito conhecido por usar samples de outras músicas. A Banda Favorita, comandada por Raphaela Santos, é uma prova de que esse som é sucesso no nordeste! “Só Da Tu” ( 9 milhões de visualizações) é um dos maiores hits da banda, composto por Elvis Pires. O compositor contou que escreveu a letra em 20 minutos e não imaginou o sucesso que poderia alcançar com o trabalho. A música é uma “paródia” de “I Got U“, da cantora americana Bebe Rexha, e foi estouro no país inteiro. Antes dessa, a banda lançou como “Eu Nunca Te Traí” (1 milhão de visualizações), inspirada em “We Can’t Stop“, de Miley Cyrus e “Foi Logo Amor” (2 milhões de visualizações), com base em “How Deep Is Your Love“, de Calvin Harris.

Acompanhe as artistas pelas redes:

Marcia Fellipe – Instagram // Facebook

Banda Musa – Instagram // Facebook

MC Loma e as Gêmeas Lacração – Instagram // Facebook

Solange Almeida – Instagram // Facebook

Banda Favorita – Instagram // Facebook

Leia também:
Cinco músicas que estão bombando no Nordeste
Simone e Simaria se destacam no feminejo
Se liga no papo: Outubro Rosa é importante sim!

Comentários