“Rimas & Melodias” se inspira na Elza Soares para música nova

Making Of 3 semanas atrás

Todas as fotos por: Felipe Max // Portal KondZilla

Confira o videoclipe:

A KondZilla tem mais de cinco anos na pista e é considerada uma das maiores produtoras de música do país. Nosso histórico com o funk é longo e, além disso, também temos trampos fodas com artistas de outros segmentos, como: Racionais MCs, Karol Conka e Tropkillaz. A lista é longa e eclética, com os mais variados estilos. O nosso novo trabalho é para o coletivo “Rimas & Melodias“, que reúne sete minas envolvidas até o pescoço com o rap e o rhythm & blues, e lançam música nova em homenagem a Elza Soares. Agora o Portal KondZilla vai te detalhar sobre as gravações do grupo.

rimas5

Se você não reconheceu, vamos te ajudar: o “Rimas & Melodias” é um coletivo só de mulheres, formado em 2015 por seis MCs e uma DJ. São elas: Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis,Tatiana Bispo e Mayara Maldjian, além da produtora executiva, Juliana Dejesus. As minas são responsa e fazem bons trampos ao ritmo do rap e R&B, com direito até a um álbum com sete músicas homônimo ao grupo “Rimas & Melodias“.

“A Mayara [Maldjian] e a Tatiana tiveram a ideia de reunir algumas mulheres que tinham afinidades musicais. A ideia era fazermos uma cypher e acabamos gostando da energia, e tudo mais”, explica Stefanie. “Já são dois anos desse projeto”.

rimas4

Por ser um trampo com seis MCs, cada uma transmite sua ideia de maneira única, juntando todas as ideias numa mesma música. As cantoras pensaram numa mensagem especial em homenagem a cantora Elza Soares. Quem assumiu o comando dessa missão, foi o diretor Gabriel Zerra, responsável por colocar todo mundo em ordem e registrar esse projeto.

“Nossa ideia é fazer [um vídeo] com um ar meio que apocalíptico, num lugar bem acabado”, explica o diretor. O cenário escolhido para a locação é um local utilizado para disputas de airsoft, ou seja, a bala come solta por lá.

“A ideia é, também, dar ênfase e retratar a força da mulher”, reforça o diretor. “Destacando a particularidade de cada artista. Por ser um trabalho com seis MCs, cada uma fazendo sua rima, o trabalho de direção é maior, mas o resultado, com certeza, será mais prazeroso”.

rimas7

Durante as gravações, Gabriel nos confessou ser fã de rap, principalmente na voz feminina. “Vou te falar que curto bastante rap, ainda mais cantado por mulheres. Vai ser uma honra gravar com o ‘Rimas & Melodias'”, confessa o diretor, que dirigiu seu primeiro trabalho de rap na KondZilla.

rimas2

Para um trampo tão especial, tudo tinha que ser único. Mayara Maldjian, a DJ do “Rimas & Melodias”, explica que a música em questão foi uma composição especial para esse projeto e reforça a figura e poder da cantora Elza Soares, uma das maiores mulheres negras da música brasileira. Elza também é considerada a maior cantora brasileira do milênio, possuindo uma trajetória de vida ligada a muitas lutas que o grupo ressalta na música (cuidado, spoiler).

“A Elza é uma inspiração para todas nós, não só na questão musical, mas também como trajetória de vida, como mulher. Posso dizer que é uma homenagem mais que merecida”

rimas1

No total, foram mais de 10 horas de gravações, com imagens que vão surpreender a galera que assistir ao videoclipe. Até porque, não é atoa que KondZilla detém o título de maior produtora música, ainda mais quando se fala de música periférica.

Saiba mais sobre o projeto feito em parceria com a Nike neste link:

Acompanhe o Rimas & Melodias pelas redes sociais: Facebook / Instagram

Comentários