Saiba quem foram os vencedores do Grammy 2018

Música 30/01/2018

As artes costumam premiar seus melhores artistas em grandes cerimônias. Se no cinema americano temos o Oscar como principal premiação, na música internacional temos o Grammy como “ápice” do cenário musical. Nesse prêmio, temos uma variedade enorme de categorias, contemplando boa parte do que acontece no mundo da música. Se liga no Portal KondZilla, vamos falar um pouco mais sobre a história do Grammy e dos vencedores da premiação de 2018.

Criado em 1958 pela National Academy of Recording Arts and Sciences, a premiação reúne os melhores trabalhos da música internacional e tem no seu corpo de jurados engenheiros de som, produtores e músicos de grandes escritórios americanos. Em geral, o Grammy dá uma medida do que acontece de bom na música mundial durante o ano, adiantando também o que está por vir.

O formato original contava com 109 categorias, já em 2012 foram reduzidas para 78, sendo as principais delas as categoria de “Disco do Ano”. Essa é a categoria que dá ritmo ao evento e ajuda a entender momentos da música. São exemplos disso: Beatles, com “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (1968) e Michael Jackson, com “Thriller” (1984). Outra categoria de destaque é a “Gravação do ano”, que premia o artista e toda a equipe que produziu a música, como no caso de U2, com “Beautiful Day” (2001) e Whitney Houston, com “I Will Always Love You” (1994). Também tem a categoria “Artista Revelação”, que apresenta ao mundo a principal novidade musical do ano. Nessa categoria tivemos como destaque Mariah Carey (1991) e Adele (2009).

Em 2018, o Grammy foi realizado no último domingo (28) e Bruno Mars se saiu vencedor em sete categorias, chegando próximo ao recorde do Michael Jackson, que venceu OITO categorias em 1984. Outros destaque ficou por conta do rapper Kendrick Lamar, que levou quatro prêmios, incluindo o de melhor videoclipe com a música “HUMBLE.“.

Há outras premiações voltadas às músicas de outros locais, como o Grammy Latino, voltado a música latino-americanas. No Brasil, também há premiações de música, como o Prêmio Multishow de Música Brasileira – o qual a KondZilla esteve presente, concorrendo a prêmios e se apresentando. A dúvida agora é: quando chegaremos ao Grammy?

Confira a lista completa dos vencedores do Grammy 2018

Leia também:
Prêmio MultiShow reúne o melhor da música com muito funk
A KondZilla participa do Rock in Rio 2017

Autor:
Redação

Comentários