Selecionamos cinco artistas internacionais que caíram no funk

Música 2017/07/21

O funk carioca sempre chamou a atenção dos estrangeiros. A batida do tamborzão conquistou artistas mundo a fora e, juntando com a globalização e o boom da internet no Brasil, o funk invadiu o globo e ganhou a marca de música eletrônica da periferia brasileira. Atualmente, o intercâmbio continua em alta, com muitos artistas brasileiros fazendo turnê pelo mundo (como já mostramos no caso do MC Bin Laden) e participando de grandes festivais pop. Se liga que agora o Portal KondZilla vai listar alguns artistas gringos que fizeram trampos com uma boa dose de funk.


Static & Ben-El Tavori – Tudo Bom

O novo viral de funk não veio das favelas. A dupla Static & Ben-EL Tavori lançaram a produção “Tudo de Bom”, que tem um ritmo de fora, com letras em português e misturando o ritmo do funk e do samba. A ideia dos caras deu certo e a música anda gerando bastante burburinho mundo a fora, chegando a 25 milhões de visualizações no YouTube! Quem diria que uma dupla Israelense lançaria um hit com influência do nosso funk.


J Nup & Brandon Louis – Americano Funk part. MC Rodolfinho

Agora, imagina você gringo, fã do funk brasileiro, tendo a oportunidade de fazer um trabalho no Brasil com direito a videoclipe no Canal KondZilla e participação do MC Rodolfinho? Esse foi o caso do J Nup e do Brandon Louis, que se esforçaram bastante no português pra realizar esse sonho.


MC Gringo – Deutscher Fussball ist geil

O Brasil também é conhecido lá fora por ser o país do futebol, pentacampeão mundial e também, terra do Pelé, Ronaldo, Neymar entre outros craques. Sediando a Copa do Mundo de 2014, muita gente veio pra cá e conheceram mais dos nossos costumes. O MC Gringo, alemão radicado no Brasil há anos, decidiu fazer um funk durante a Copa. Ainda bem que o trabalho não nos remete ao fatídico 7 a 1.


MC Guime feat. Soulja Boy – Brazil We Flexing

O brasileiro MC Guimê e o americano Soulja Boy são figuras conhecidas pelos hits tanto no funk, quanto no hip-hop. Durante a passagem do gringo pelo Brasil, ele fez uma parceria com o MC paulista, algo que correu o mundo.


M.I.A. – ‘Bucky Done Gun’

Para fechar a lista, falaremos da artista britânica M.I.A., uma fã declarada do funk carioca que lançou a música Bucky Done Gun, em 2005, uma homenagem clara a produção “Injeção” da Deize Tigrona. O DJ Marlboro um dos maiores nomes do funk no Brasil chegou a fazer um remix da canção. E esse amor da cantora pelo ritmo carioca não parou por ai, recentemente ela soltou outra produção “Visa”, dessa vez, influenciada pelo ritmo arrastado da ‘rasteirnha’.

Autor:
Redação

Comentários