Separamos cinco novidades musicais do Rio

Música 2 semanas atrás

Chegamos em dezembro. Podemos dizer que 2017 já acabou. Muita coisa aconteceu no universo funk nesse ano, principalmente na capital carioca, que se reinventou com o movimento dos 150 BPM e também do arrocha-funk. Entretanto, não é só disso que vive o Rio. Existem outros diversos artistas e movimentos que continuam atuando no cenário, com música nova, música boa e videoclipe pra lá de maneiro. Confira uma seleção de cinco músicas vão abrir o ano de 2018, que o Portal KondZilla separou pra você.

#Dream Team do Passinho – Oi Sumido
Se você estava com saudade de um trampo novo do grupo Dream Team do Passinho, pode ficar sossegado. A música “Oi Sumido“, em menos de 20 dias, já bateu a marca de um milhão de visualizações no YouTube. O grupo mostrou que manja não apenas de passinho, mas de música também. Aproveita pra mandar essa música para aquele contatinho ‘sumido’ no WhatsApp. Vai que, né?!

#Heavy Baile – BERRO (feat. Tati Quebra Barraco e Lia Clark)
O coletivo Heavy Baile, que já fez trampo com a KondZilla em parceria com o Tropkillaz e a MC Carol, lançou seu novo trabalho: “Berro“. Com muito ritmo e swingue, Heavy Baile se juntou a Lia Clark e Tati Quebra-Barraco numa música bem pra cima e com uma mistura de ritmos que vai fazer muita gente dançar. O videoclipe tem a cara do Rio de Janeiro: churrasco na laje, tiração de onda e muita festa. E mantém o lembrete: toca na Pista e toca na Favela.

#Jaula das Gostosudas – Tu Gosta, Não Gosta
O carioca, de um modo geral, gosta de cuidar do corpo, se manter sarado – ainda mais para o verão. Em “Tu Gosta, Não Gosta”, a Jaula das Gostosudas foi até uma academia malhar e deixou uma pergunta no ar: tu gosta, não gosta?! O grupo de mulheres, que já fez outra parceria de sucesso com a KondZilla em “Mete Aplica“, faz um novo jogo de palavras, com um ritmo bem carioca, com um tamborzão bem característico e com as gostosudas. Me parece que é a fórmula do sucesso para o grupo.

#DJ Polyvox – Super Mario Bros
DJ Polyvox, criador do beat 150 BPM, não tá marcando bobeira. Quando visitamos os estúdios da 150 BPM Records, já percebemos que o cara era pra frente. Polyvox vem lançando lyrics videos para suas produções e a galera vem curtindo. Além de “Super Mario Bros“, o DJ também lançou “Índio quer gostosa, Índio que Bumbum“. O ritmo louco já dominou as comunidades do Rio de Janeiro e promete invadir o Brasil nesse verão de 2018.

#MC Cabelinho – Zona Sul
Um dos principais nomes da nova geração carioca tinha que estar na lista. Cabelinho e seu funk consciente são febre no Rio de Janeiro. Com uma roupagem mais atual, sem aquele tamborzão raiz, o MC vem chamando a atenção de muita gente Brasil adentro e mostrando que o Rio de Janeiro segue produzindo grandes nomes no funk. Reparou na música a relação do rap com funk?

Pois bem, essa é a nossa lista. Tem alguma dica de um som fresco do Rio? Deixa nos comentários!

Leia também:
Cinco funks para você arrochar como se não houvesse amanhã

Conheça um pouco mais do funk em 150BPM com o podcast do Rennan da Penha

Autor:
Redação

Comentários