Tudo sobre a história do CapZilla

Comportamento 4 semanas atrás

Já foi o tempo em que se usava boné apenas em dias de sol para proteger os olhos. Na real, isso é uma parada do século passado. Agora o boné é um ícone no visual da galera do rolê. E isso não seria diferente com o popular CapZilla, um dos ícones de moda urbana. O primeiro modelo surgiu em 2012, e o boné foi criado inicialmente para identificar a equipe da KondZilla nas gravações, mas desde sua primeira aparição a galera colou junto e quis um modelo também. De lá para cá, muita coisa já aconteceu, e reunimos aqui no Portal KondZilla algumas curiosidades da história dos 6 anos do CapZilla. Confira:

Vamos começar do começo: o primeiro boné surgiu em 2012, e inicialmente foi produzido apenas para a equipe. Com o logo bordado em branco na frente, o boné todo preto tendo apenas a parte debaixo da aba em verde. Nascia ali o CapZilla.

Alguns videoclipes depois, a marca se espalhou e o desejo do público pelo boné cresceu. E como na época a ideia era apenas pra equipe, não havia um estoque preparado para o tanto de pedidos. Enquanto nos dividíamos para produzir o boné (um mercado novo para a equipe de audiovisual) e produzir os videoclipes, o desejo do público só aumentava. Eis que finalmente conseguimos elaborar a primeira coleção, ainda naquele ano.

1ª COLEÇÃO – O NASCIMENTO – 2012
A primeira coleção da CapZilla aconteceu em 2012. Os bonés vieram no tecido poliéster, com detalhes na lateral (o logo do filme-documentário Funk Ostentação e a #monstrodosclipes), na parte da trás snapback e em seis modelos:

Nota de 100, Barras de Ouro, Branco e Rosa e Diamantes. Também teve dois modelos Básicos : boné preto com logo em branco e boné preto com logo verde.

Uma curiosidade da produtora é que sempre levamos no fim do nome de cada pessoa o Zilla. O CapZilla foi o 1º a seguir esse exemplo. Ou melhor, o segundo. Quem começou o projeto foi o diretor KondZilla. Desde então, seguimos esse costume: se você encontrar alguém da equipe, pode esticar o Zilla no nome.

2ª COLEÇÃO – O APRENDIZADO – 2013
A 2ª coleção da marca veio no começo de 2013. Os CapZillas desta edição continham as seguintes características: logo na frente e detalhes nas laterais (o logo do filme-documentário Funk Ostentação e a #monstrodosclipes) com a mesma cor, tecido em poliéster, aba estampada por inteiro (na parte superior e inferior) e na parte de trás o strapback. Ao todo, foram 7 modelos:

Diamante, Weed, Notas de 100, Pétala de Rosas, o boné Vermelho em duas opções ( aba em preto ou toda estampada com logos da KondZilla) e o Estampado Clássico.

À esta altura do campeonato, já estava impossível fazer todas as vendas de bonés pessoalmente. Foi então que surgiu a nossa loja digital, em junho de 2013. A primeira venda oficial da nossa loja digital de um CapZilla foi realizada há pouco mais de 4 anos, exatamente no dia 24/06/2013, com a venda do CapZilla Estampado Clássico: boné preto com aba branca com estampa da logotipia da KondZilla. De lá pra cá, já foram milhares vendas de CapZillas (!) e esse número só cresce.

3ª COLEÇÃO – NOVAS DIREÇÕES – 2014
No início de 2014, criamos a 3ª coleção da marca. Desta vez, foram lançados 10 modelos. Nesta coleção, as características do CapZilla eram: tecido em poliéster, aba em couro ou sublimada, strapback em couro e fivela dourada. Algumas mudanças da coleção anterior foram a retirada dos logos do filme-documentário e a #, deixando na parte traseira do boné o logo menor da KondZilla.

Os Modelos: Diamante, Branco, Branco e Preto, Branco e Rosa, Vermelho, Preto; Preto com Azul e Notas de 100.

COLEÇÃO DE INVERNO – 2014
No segundo semestre de 2014, resolvemos inovar e lançamos a primeira Coleção de Inverno da Capzilla, utilizando novos materiais, como o couro, vinil e “plush”. Detalhe para os strapback que receberam materiais com estampas de animais, combinando com a aba. Os logos da KondZilla aparecem na frente e na parte de trás, ambos iguais só que com tamanhos diferentes.

Os bonés em vinil, foram projetados com a parte da ‘cabeça’ toda em vinil, deixando a aba em tecido plush animal print e o interior era recoberto com tecido de cetim. Os outros 5 modelos levavam a cabeça em poliéster e aba e strapback em couro.

548870_446647462109632_1434725494_n

Um pedido especial que tivemos foi da apresentadora Sabrina Sato, que queria muito um CapZilla. No dia em que o diretor foi entrevistado pelo Pânico na TV, a apresentadora recebeu das mãos do criador o CapZilla Rosa (3ª coleção). Uma curiosidade sobre essa história, é que no dia seguinte a transmissão do programa com a Sabrina usando o boné, nós tivemos um pedido de mais de 500 bonés na nossa loja digital! (valeu Sabrina) Esgotando todo o nosso estoque de bonés. Se você acompanhava a nossa página do Instagram, vai se lembrar da seguinte arte.

foto-capzilla-esgotado

4ª COLEÇÃO – ESTILO – 2015
No ano de 2015, surgiu a 4ª coleção. Desta vez, fizemos dois estilos dentro da mesma coleção. Foram elas: a linha Top – que é uma linha minimalista, e a linha Chavoso – linha mais chamativa e colorida.

Esta foi a primeira vez em que um CapZilla recebeu uma releitura do tradicional logo que abre todos os videoclipes da produtora. Nesta coleção, o Z veio envolto por uma coroa de louros (símbolo em referência as premiações de cinema internacional). Trouxe também o logo da KondZilla na lateral e a tipografia reta atrás, que virou um padrão da marca. Nascia a linha Top em 5 modelos: Love SP, Triângulos, Camuflado, Deserto e Rosas. Na linha Chavoso, trabalhamos mais as cores em cinco modelos.

COLEÇÃO ESPECIAL DE NATAL – 2015
O ano de 2015 foi fértil para a equipe de criação do CapZilla. Surgiu uma edição comemorativa (e muito limitada) para celebrar o Natal e Ano Novo. Na cor vermelha, o detalhe na lateral uma garrafa de champagne celebrava o Natal. Já o branco, outra garrafa de champagne estourando, celebrava o Ano Novo. As 80 unidades produzidas acabaram antes mesmo de virar o ano. E o detalhe mais que especial de ambos os bonés, era a aba com aquele tecido de rolha, a cortiça.

capzilla-espcial-2015

5ª COLEÇÃO – KONDZILLA WEAR – 2016
O ano de 2016 abriu com a 5ª coleção da marca. Neste lançamento trouxemos novos formatos: aba torta, aba reta e o “bucket” – tradicional chapéuzinho de praia. Nos bonés, voltamos com a logotipia na frente, e o Z com a coroa de louros ficou na lateral como detalhe. Na parte traseira do boné, havia novamente a escrita reta da KondZilla.

Mantivemos a linha Chavoso em 5 modelos. Criamos a linha Z de Zilla: Black Z, Purple ZZilla Z. Teve também um boné Aba Reta Risca de Giz: cabeça azul com risca de giz branco gelo e aba branco gelo. Uma novidade que trouxemos , foi o formato Bucket em 3 modelos: Folhas, Preto e Floral.

COLEÇÃO DE INVERNO – 2016
No segundo semestre do ano de 2016, teve também a coleção de inverno. Novamente, soltamos 10 modelos:

Aba Torta – Arabesco, Floral, KondZilla Equipe, Tradicional de Equipe e Branco Tropical. Aba Reta – Símbolos, Floral Branco, Real Gangsta, Rosas e Branco de Tactel.

6ª COLEÇÃO – URBAN STREET – 2017
Finalmente, chegamos em 2017. Quem diria que a trajetória de 5 anos fosse tão extensa como essa. Nesta coleção, os CapZillas levam a mesma características estruturais: tecido de poliéster, aba torta, os detalhes no boné são emborrachados, sendo o logo da KondZilla na frente, na lateral o logo menor com o Z e a coroa de louros, na outra lateral apenas Zilla e atrás a escrita da tipografia reta da KondZilla. Disponíveis nas cores: bordô, nude, rosa, cinza, azul marinho e verde militar. Novidade nesta coleção é o modelo Trucker sem redinha, na cor preta com as iniciais KDZ e o logo embaixo.

Ao longo de mais de 5 anos de trabalho, surgiram mais de 70 modelos de bonés. Com as mais variadas estampas, materiais, abas, trazendo até o modelo bucket, o CapZilla se firma como acessório chave na hora de produzir o visual pro rolê. E não fica por aí, a nossa grife se estende para camisetas, bermudas, moletons e outros acessórios. Essa é a KondZilla Wear.

Acompanhe as novidades da KondZilla Wear pelas redes: Facebook // Instagram // Loja .

Você tem algum CapZilla? Se sim, manda uma foto pra gente no portal@kondzilla.com contando uma história que você passou com o boné.

Autor:
Redação

Comentários