Um ano de Portal KondZilla!

Matérias 22/03/2018

Hoje, dia 22 de março de 2018, o Portal KondZilla completa um ano de vida (aplausos). Especializado em cultura periférica, o site cresceu imensamente desde a sua criação – são mais de 2.500.000 milhões de visitas, sendo que a entrevista com o MC Lan teve mais de 170 mil visitas. Para comemorar essa data tão importante (principalmente pra Equipe Portal) e demonstrar um pouco dessa diversidade, separamos as principais, mostrando assim que novidades não faltarão neste ano por aqui. Se liga:

gif_1semestre

# 1º Trimestre de 2017 – Jan – Mar
O primeiro texto do Portal KondZilla já foi de arrebentar a boca do balão: o recorde do MC Kevinho, que atingiu 10 milhões de visualizações em apenas dia com o lançamento de “O Grave Bater”. Além disso, também batemos um papo com o MC Davi, que também é compositor dos bons, contamos a história do Ielzo Soriano, o “rei da sarrada em câmera lenta”, e encostamos na Zona Leste de São Paulo para vermos a evolução dos cortes chavosos.

gif_2semestre

#2º Trimestre 2017 – Abr – Jun
Ainda engatinhando, o Portal KondZilla já começava a mostrar o porque é o maior portal de notícias para o jovem de periferia. No segundo trimestre de 2017 contamos a história da família “X-Metal”, da Oakley – a qual faz parte o modelo mais famosos nas quebradas do Brasil, o Juliet. Falamos também da relação entre o público funkeiro com o whisky. Você já ouviu falar no funk em 150BPM e no arrocha-funk? Esses dois assuntos foram abordados com profundidade para apresentar a nova geração do funk carioca e as novas direções do movimento. Pra fecharmos a primavera do ano passado, contamos a história do MC Lan, um dos funkeiros mais populares do ano (nota: esse foi o texto mais lido da história do Portal KondZilla com mais de 170 mil visitas!!).

gif_3semestre

#3º Trimestre – Jul – Set
Mais maduro, o Portal KondZilla ficava mais encorpado e para aquecer os corpos no inverno, apresentamos as danças que marcaram o todo movimento funk (desde os passinhos dos bailes dos anos 80 até o mais recente, passinho dos malokas). Por falar em passinho dos malokas, apresentamos essa novidade com o grupo NGKS. Fazendo o papel de registrar as novas figuras no mundo da música, descemos até a Baixada Santista para conhecer a MC Rita e trocamos uma ideia com os caras consagrados, como o MC Dede, orgulho da Cidade Tiradentes. Além das novidades na KondZilla Records, com artistas da casa indo pro Rock in Rio, um dos maiores eventos de música do Planeta Terra.

gif_4semestre

#4º Trimestre – Out – Dez
Encerramos 2017 com uma voadora no lustre. Se os outros braços da KondZilla, como canal no YouTube, estouravam a boca do balão e mostravam seu poder além de terras brasileiras, o Portal KondZilla tratava de mapear todo o cenário daqui, como a novidade da figura do “MC-produtor”. Mostramos o quanto a mulher está presente nesse cenário dos videoclipes, tanto assistindo, como fazendo parte deles e que a geração milênio de quebrada está trilhando sua própria caminhada. Também registramos o encontro de duas lendas da música, Mano Brown e MC Dede, além de mostrar o naipe dos cortes de cabelo na Zona Sul paulistana.

gif_5semestre

#1º Trimestre 2018 – Jan – Mar
Pisando fundo no acelerador desde o primeiro dia, começamos 2018 dando uma notícia que rendeu frutos: a escola de jornalismo da agência Énois abriu inscrições para o curso de 2018. Após o período de inscrição, recebemos a notícia de que um dos selecionados ficou sabendo do curso através do Portal KondZilla! Detalhamos pra galera o que é cypher, que chamou a atenção de muita gente na internet no ano passado. Rolou também uma entrevista top com o MC Don Juan, autor dos hits “Amar, Amei”, “Oh Novinha”, “Me Amarro na Noite” entre outros. Fechando o primeiro trimestre, em março tivemos uma daquelas novidades de deixar muita gente de boca aberta: a KondZilla fechou uma parceria com a Netflix! Em 2019 teremos o lançamento de “Sintonia”, uma série idealizada pelo próprio KondZilla.

Até agora, tivemos exatos 222 textos publicados. No total, já participaram do portal 16 colaboradores, entre texto e fotos. Em um ano ar, tivemos mais de 2.500.000 visitas de diferentes públicos do mundo todo, como: Portugal, EUA, Paraguai e Argentina.

Aproveite para seguir  o Portal KondZilla no Instagram: @portalkondzilla

Autor:
Redação

Comentários