Uma lista de cyphers pesadões

Música 05/03/2018

Como já falamos aqui no Portal KondZilla, cypher é a parada do momento. Volte e meia tem um pessoal se juntando pra fazer um som de quebrada nesse formato, e tomando pela quantidade de visualizações nos vídeos do YouTube, parece que a galera vem gostando da parada. Até por isso, selecionamos cinco cyphers que chamaram a atenção e vão te agradar. Se você quiser dar o seu pitaco também, é só ir lá nos comentários.

#Roda de Rima – Ep. 1

Uma das primeiras cyphers brasileiras na interwebs, a “Roda de Rima” reuniu boa parte da nata do rap nacional. Arnaldo Tifu, Emicida, Max B.O. e Rincon Sapiência representam nas rimas, não deixando a peteca cair. Nas pick-ups ninguém menos que KL Jay, DJ responsável pela cozinha do Racionais MCs. Começamos essa lista devagar, diz aí…

#Favela Vive 2

Quem vive de passado é museu, mas um pouquinho de experiência não faz mal a ninguém. Em “Favela Vive 2”, a mistura entre o velho e o novo dá mais do que certo. ADL e BK dão a pegada fresca ao trabalho, apresentando a cara da nova cena que vem causando barulho Brasil à fora. Já Funkero e MV Bill são a voz da experiência (literalmente).

#Poetisas no Topo

Já falamos que o mundo é delas, certo? Na música também. “As Poetisas no Topo” é um trampo de sete minas, em 11 minutos de rima as veras. Com uma mescla bem interessante de estilos, essa é só uma das cyphers que fizeram geral olhar com a devida atenção pras minas que fazem um rap.

#Funk não é Crime

Como falamos, as cyphers não são “exclusivas” do mundo do rap. Presentes no funk, elas estiveram bem presentes em 2017 e com várias temáticas. “Funk não é Crime” carrega uma mensagem forte e rimas bem certas, de uma galera revelação – um dos MCs, o MC Menor MR, é a mais nova estrela da constelação da KondZilla Records.

#Freshmen Cypher

Pra fechar essa lista, voltamos para terra de onde tudo começou. Lá nos EUA, a galera decidiu fazer uma cypher apresentando só os “novatos”. Esse vídeo é de 2016 e, pouco tempo depois, alguns dos seus participantes lançaram hits globais, como o caso do 21 Savage, com Bank Accounte Lil Uzi Vert, com XO Tour Llif3.

 

E ai, lembrou de mais algum cypher? Deixa o link nos comentários!

Tags: cyphers /funk /músicas /rap /rimas /
Autor:
Redação

Comentários