Univesp é uma universidade pro século XXI

Educação 25/06/2018

Fazer um curso superior é o sonho de muita gente Brasil adentro. Como já falamos aqui no Portal KondZilla, estudar não é a única opção para um adulto, porém é uma alternativa interessante. Pra quem tá nessa bala, não tem dinheiro e tá em busca de uma opção que possa conciliar com o trampo, o Portal KondZilla apresenta uma opção pra você: a Universidade Virtual de São Paulo (Univesp), que é gratuita e no formato de EaD (Ensino a Distância). Ficou interessado? Te explicamos todos os detalhes.

Criada em 2012, a Univesp tem como objetivo universalizar o ensino, oferecendo um ensino de qualidade e gratuito. Atualmente, a universidade conta com cerca de 35 mil alunos espalhados por todo o Estado de São Paulo e mais de 243 polos de ensino.

No total, a instituição oferece sete opções de graduação: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física e Pedagogia. Os professores da universidade também dão aula em outras instituições do Estado, como a USP e a Unicamp. Mesmo se tratando de um curso em EaD, provas e outros exames são feitos de maneiras presencial.

Assim como em outras universidades, a forma de ingresso na Univesp é por meio de vestibular – são dois exames por ano, um para o primeiro semestre e outro para o segundo semestre. A instituição é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo, além de ser credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Hoje o Estado oferece diversas opções para quem deseja estudar, inclusive quem não tem uma grana razoável para pagar parcelas ou mora em cidades distantes de pólos universitários. Principalmente nesse segundo caso, a Univesp pode ser uma boa opção!

Acompanhe o Portal KondZilla pelas redes sociais:
Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
Aprender uma profissão é só na faculdade?
Fiz 18 anos: devo trabalhar ou estudar? Os dilemas do jovem de periferia
“Correr atrás do sonho e ser feliz”, a caminhada da geração milênio da quebrada

Autor:
Redação

Comentários