5 músicas na playlist do Rincon Sapiência

PlayList 4 semanas atrás

UAAAAAAU! Dando seguimento na série da seleção de músicas mais tocadas nas playlists de cantores, DJs e produtores – a primeira foi com o DJ RD -, trocamos uma ideia com o Rincon Sapiência – vulgo Manicongo, certo?! Ele contou ao Portal KondZilla o que mais tem escutado. Spoiler: tem muito pagodão baiano, saca só:

Rincon Sapiência é um dos principais nomes da música brasileira da atualidade. O rapper que mistura rap com funk, sempre metendo dança, foi um dos destaques do Prêmio Multishow 2017, levando os troféus de “Melhor Produtor”, “Melhor Capa de Disco” e “Artista Revelação”. No currículo, o cantor tem sucessos como “Ponta de Lança“, “Afro Rap“, “Meu Bloco” e “Linhas de Soco“. Rincon colou no estúdio da KondZilla para gravar uma música com o NGKS e aproveitou para revelar suas cinco músicas mais escutadas.

#ÀTTØØXXÁ – Caixa Postal

A primeira é da banda ÀTTØØXXÁ, banda da Bahia. Meus parcas lançaram o último single deles “Caixa Postal”, eles migraram muito pra trazer o pagodão da Bahia, misturando com a linguagem digital, mas nessa música eles ousaram mais ainda e trazem alguns flertes com funk. Na minha opinião, essa banda tem o maior guitarrista atualmente no Brasil, que é Chibatinha. Então, os riffs de guitarristas dessa música são incríveis, gosto muito.

#MC Pedrinho e Rincon Sapiência – Beber Enlouquecer

Vou jogar ao meu favor, vou falar de MC Pedrinho e Rincon Sapiência, “Beber e Enlouquecer”, que é uma música que quando gravei meu disco, me abstive de querer gravar muitas coisas de trap. Queria trazer uma linguagem nova e depois que gravei o disco, eu disse: ‘agora posso fazer tudo que gosto’. O Kalfani [produtor] mandou benzão na produção, e eu acho que eu e o Perinho mandamos bem também na nossa parte.

#Banda Parangolé – Tacadão no Paredão

Eu gosto desse trabalho do Parangolé Ao Vivo e essa música é boa demais. É muito diferente do que o ÀTTØØXXÁ faz, mas traz um pagodão com timbres diferentes. Eu, como produtor musical, me atento muito com os timbres que a galera usa pra fazer, os arranjos, acho bem criativo. Ele usa uma cítara – que eu sei que é digital, mas mesmo assim é muito ousado. Tacadão no Paredão é bom demais!

#Burna Boy – Koni Baje

Ele é um cantor nigeriano. O último disco dele todo é incrível, mas essa faixa eles misturam inglês com yoruba, e essa música é de uma beleza incrível, tem até um ponto de tambor que lembra muito o candomblé, mas com o andar da música entre outros timbres, guirra e tudo vira outra coisa, ele é nigeriano mas é sucesso internacional, principalmente na Europa.

#Péricles – A Linguagem dos Olhos

Agora vou de Péricles, “A Linguagem dos Olhos”, sempre ouço essa música. Gosto muito, acho uma letra linda. Na música do ÀTTØØXXÁ, falei do melhor guitarrista do Brasil e acho que o Péricles tá no topo de melhores cantores atualmente: afinação, qualidade, tudo. Acho um dos mais incríveis.

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
5 músicas na playlist do DJ RD

Comentários