Black & Black é a rede social feita por brasileiros

Tecnologia 05/09/2018

Foto: Reprodução // Black & Black

As redes sociais têm a missão de unir pessoas por algo em comum: seja a amizade, o gosto por música, por esportes, por times, etc. Uma nova rede social brasileira agora tem a missão de aproximar pessoas. A Black & Black, uma criação da Favela Holding – conjunto de 10 empresas com propostas voltadas às periferias – foi lançada no último dia 15 de agosto. O Portal KondZilla te explica agora como funciona a ferramenta e a importância dela.


Foto: Reprodução // Black & Black

Para se cadastrar na rede social é moleza: basta vincular sua conta no Facebook e você estará conectado. Inclusive, o Portal KondZilla entrou na “Black & Black” e a nova plataforma funciona de maneira muito parecida com o próprio Facebook, com interações por meio de like ou deslike, focando no compartilhamento de informações pela sua rede de amigos. Até o momento, a plataforma já acumula centenas de usuários cadastrados e vem pedindo “dicas” pra galera sobre o que melhorar.

A versão lançada no último dia 15 de agosto é beta, com direito a evento na Serra da Barriga, em Alagoas, local que abrigou o Quilombo dos Palmares, referência da resistência no século XIX. CEO da Favela Holding, Celso Athayde, explicou que a ideia da plataforma é unir ideias e assuntos.

“O conteúdo será de cada um. É uma página comum de diferentes segmentos, indicada para pessoas negras”, explicou Athayde, em entrevista ao jornal O Globo. “Neste momento, haverá um apelo mais político, porque se a gente não desse a oportunidade de atender a essa necessidade dos pretos e pardos da política, seria só daqui a quatro anos. A plataforma Black & Balck vai dar acesso a todos os pretos que acharem que ali é um lugar onde ele possa ter visibilidade. É um público específico, fiel e que busca essas mudanças”.


Foto: Reprodução // Black & Black

O Brasil é um país que produz tecnologia, seja software ou hardware. Inclusive, estamos entre os 10 maiores mercados do planeta nesse quesito. Num mundo tão globalizado, é de se destacar a importância dessas inovações que englobam as mais diversas culturas.

Acompanhe a KondZilla pelas rede sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
A elegância dos cortes na Zona Sul
Conheça o ‘passinho dos maloka’ com o NGKS

Comentários