Cinco sons pra sacar o 150BPM carioca

PlayList 24/08/2018

*Foto: reprodução – Facebook

O que parecia promessa agora chegou pra ficar. Ano passado relatamos o surgimento do 150BPM carioca, um movimento que trocou a geração de MCs e produtores do funk carioca e que por conta disso, entrou em conflito com a galera da ‘velha-guarda’. Bom, polêmica de lado, o som está despontando com novos nomes e hits que prometem aquecer o verão 2019. Aproveite a seleção do Portal KondZilla pra se divertir e abrir o final de semana:

#MC Kevin, o Chris – Finalidade era ficar em casa


O point do Rio agora é a Penha. O famoso “Baile da Gaiola”, na Penha, virou o caldeirão do público e também o local que surgem os sucessos. Kevin, o Chris acertou em cheio um hit chiclete com letra verdadeira e dançante. Um 150BPM bem feito, que promete expandir a tendência pra mais lugares do país. O melhor é: se eu não te falasse que o ritmo era em 150BPM, talvez, você nem se ligaria na correria do beat, mas ta rápido viu.

#MC Alysson – Vai Sentando Sem Compromisso

Movimento novo que se preze sempre tem uma diversidade de artistas. MC Alysson assume o lado mais melódico e talvez romântico. Em “Vai Sentando Sem Compromisso”, a melodia gruda e o ritmo faz a mulherada dançar. Não tá fácil esse 150BPM, conquistando geral.

#Eu Vou Pro Baile Da Gaiola – Mc Kevin, O Chris

Tamo de volta pra Penha, pro Baile da Gaiola com o MC Kevin, o Crhis. O sucesso da Gaiola já criou diversas músicas, o hino de sexta no rio é “Vou pro Baile da Gaiola” – que teve direito até a videoclipe. Reza a lenda que o baile tá sempre lotado. #ficadica

#Desce Com O Copão Na Mão – MC Gorila

Mesmo com uma nova geração surgindo no 150BPM, o MC Gorila esta de volta com a música “Desce com o Copão na Mão”. Com sua voz característica e seu humor peculiar, o cantor saúda o pessoal que tumultuou a novidade. A música ainda aproveita um pontinho que me fez pensar muito até lembrar que é da música do Eminen (de nada). Produção do DJ Rennan da Penha, que já falamos por aqui.

#MC Luizinho – Pique da Academia

Luizinho largou a profissão dançarino e assumiu a vaga de MC. Com uma letra de dualidade tipicamente carioca, a sacanagem envolve os movimentos de academia com a dança do funk. O sucesso ganhou até videoclipe, com um gordinho sensualizando pro vídeo.

#Agora Para Sensualiza – MC J22

O editor me pediu cinco músicas e eu quis por mais. É isso. MC J22 aproveita uma linha de baixo diferente do funk pra lançar ‘Agora Para Sensualiza’. A música é boa, a levada é boa, dá brecha pra dançar e viralizar. E parece que foi isso que aconteceu. Diferente do formato habitual com a batida 150BPM rasgando, a regra aqui foi menos é mais. Deu certo.

Bônus:

#Ananda – Quero que tu vá (150BPM Joker Beats remix)

A música que é sucesso carioca ganhou uma versão acelerada. Ananda falou o que todo mundo sente, tem horas que você pode até não falar mas pensa. Se a música é boa e o público gosta, cai na pista de qualquer jeito. Nas mãos de Joker Beats o remix ficou numa versão boa pro baile da Penha, que tá sempre lotado e o resto você já sabe.

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
Seria o funk em 150BPM uma nova direção do funk no Rio?
O CarnaFunk em 150BPM foi frenético!

Comentários