Comunicado | Ruanzinho – “Sou Favela”

Notícias 03/09/2018

Na última sexta-feira, dia 31 de agosto, o videoclipe “Sou Favela” do artista Ruanzinho, foi ocultado do Canal KondZilla. A produtora vem à público esclarecer o que aconteceu e informar tudo o que rolou.

A KondZilla, como uma das maiores empresas de audiovisual do Brasil e referência no mercado de videoclipes, foi contratada pela produtora Start Music, representante do artista do Ruanzinho, para gravação do videoclipe da música “Sou Favela”. Com toda documentação necessária em mãos, estava tudo pronto para a gravação e lançamento do videoclipe, com todo cuidado e qualidade já conhecido pelo público.

O videoclipe foi publicado na última segunda-feira, 27 de agosto e, dias depois, foi suspenso do Canal KondZilla pelo YouTube. A plataforma, que não é responsável por nenhum juízo de valor, atendeu uma reclamação da editora musical Ultra, que alegou ser a responsável pela música.

É importante reforçar que o YouTube não derruba um vídeo por um lado estar certo ou não, a ação é feita quando há dúvidas, para evitar problemas futuros, tanto para plataforma quanto para os envolvidos.

Em resumo: o YouTube privou o vídeo por conta de um problema no contrato da música (não do videoclipe), no entanto, a KondZilla, por publicar o vídeo com a música, levou ônus com a suspensão do vídeo.

Não há, portanto, qualquer envolvimento da Kondzilla nas questões contratuais sobre a autoria da obra musical.

Para finalizar, afirmamos manter ótima relação com todas as produtoras e artistas envolvidos nesta história. Esperamos e estamos fazendo o possível para que o vídeo retorne para o canal o quanto antes. Continuamos assim entregando um conteúdo feito com muito carinho e qualidade, padrões fundamentais da empresa, para os nossos mais de 39 milhões de inscritos.

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram //Twitter // YouTube

Autor:
Redação

Comentários