“Coraçãozinho” diz muito sobre Síndrome de Down

Matérias 3 semanas atrás

Foto por: Ivan Guimarães // Portal KondZilla

A música é uma arte que mexe com a vida de diversas pessoas e também pode servir para informar e se inspirar. “Coraçãozinho”, novo trabalho do MC Gui será lançado no Canal KondZilla nesta sexta-feira, 30 de novembro, e traz uma mensagem importante sobre diversidade e o respeito às pessoas com Síndrome de Down. O Portal KondZilla trocou uma ideia com o cantor sobre o videoclipe e tudo o que ele representa. Se liga no papo.

Um dos grandes nomes do funk paulistano, MC Gui diz que esse é um dos trabalhos que mais mexeu com ele. Em conversa ele explicou que a ideia de abordar o tema da Síndrome de Down partiu de um parceiro na música.


Vinicius e Jéssica

“Quando cheguei com a música na minha produtora, todos adoraram, falaram que o trabalho tinha ficado muito bom, eu também estava apaixonado pela música. Quando discutimos sobre um possível videoclipe, o Murilo Azevedo comentou que, com essa música, poderíamos falar de pessoas com Síndrome de Down. Na hora, achei a ideia foda, conversamos com a KondZilla e a ideia se tornou realidade. Todo trabalho tem que ser importante pra minha vida e pra vida de quem consumir, pensei muito nisso”.

Durante as gravações, o cantor explicou que aprendeu muito e a troca de energia dele com quem participou do clipe foi muito boa. Aliás, ele explicou que a ideia inicial era convidar atores e atrizes com Down, mas as coisas saíram diferente do planejado, o que ficou longe de ser um problema.


Phelipe e Rebeca

“Assim que firmamos a ideia, fomos atrás de atores com Down, mas acabou não rolando. Daí, meio que do nada, encontramos duas crianças [Jéssica e Vinícius] e um casal [Phelipe e Rebeca]. Durante as gravações, eles agiram de uma forma tão natural que parecia que nos conhecíamos desde sempre. Nunca recebi tanto amor, as pessoas com Down transmitem muito mais amor, nunca recebi tanta coisa boa, tanta energia positiva”.

Mas qual a mensagem principal o videoclipe quer passar? “Ainda tem muita gente com preconceito e com ignorância quando o assunto é síndrome de Down. Queremos mostrar que eles levam uma vida normal, que não é o Down que vai fazer eles serem pessoas diferentes. Tanto que, durante o clipe, usamos camisetas com o logo ‘Somos Todos Iguais’. É até difícil explicar muito essa mensagem, mas o clipe diz tudo”.

Então já sabe: sexta-feira, 30 de novembro, no Canal KondZilla, o clipe “Coraçãozinho”, do MC Gui, promete abalar corações.

Acompanhe o MC Gui pelas redes sociais:
Facebook // Instagram

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Comentários