“É tudo nosso”, avisa MC Kauan em nova música

Música 27/07/2018

*Todas as fotos por: Felipe Max // Portal KondZilla

O MC Kauan, hoje, é uma das principais figuras do funk, que leva a bandeira do funk da Baixada Santista. Um dos artistas mais performáticos do Brasil, ele lançou seu mais novo trabalho, “Tudo Nosso“, com direito a videoclipe no Canal KondZilla. O Portal KondZilla estava presente nas gravações e trocou uma ideia com o MC Kauan sobre a carreira e o futuro. Se liga no papo.

Gravado na quebrada do Santo Antônio, no Guarujá, no litoral de São Paulo, o videoclipe tem um enredo abordando questões políticas e sociais – algo que o MC Kauan narra desde o começo da sua carreira. Sem deixar de contar também com uma pitada de terror. Pra quem não tá ligado, o “Coringa Loko” está na estrada há mais de 10 anos e tem no currículo sucessos como: “O Terror tem Nome“, “Quando a Cidade Pega Fogo” e “Gangue do Cabelo Verde“.

kauan3

MC Kauan não é um cantor de funk como a galera está acostumada. Seus shows são verdadeiros espetáculos, com direito a encenação, máscaras, fantasias e palhaços tenebrosos. Os bailes do Coringa são famosos também pela interação com público, que leva seus sinalizadores para deixar a festa ainda mais sinistra. Se você já foi em alguma “Noite do Terror” do PlayCenter vai se sentir em casa num show do cantor.

kauan1

“Um clipe novo, clipe qualidade, música qualidade, tudo do bom e do melhor pros fãs que sempre estão me acompanhando”, explica o cantor. “Trouxe comigo também os palhaços tenebrosos, porque gosto do terror, sempre fui fã do PlayCenter e quis trazer um pouco disso pra minha realidade como artista. Eles já estão há anos nos meus shows, e agora tô colocando nesse videoclipe”. Aliás, a relação Baixada Santista + KondZilla + MC Kauan não poderia ter um resultado melhor.

kauan4

Para completar, a direção ficou por conta de Lucas Romor, que também é nascido no Guarujá e foi responsável por outros videoclipes como: “Oh Quem Voltou“, da Dani Russo e MC Pocahontas feat Naiara Azevedo, “Amor de Verdade“, de MC Kekel e MC Rita, além de “Me Solta“, do MC Nego do Borel. O diretor explicou como é trabalhar num videoclipe dentro de uma comunidade.

kauan2

“Trabalhar na comunidade é algo realmente diferente. São muitas pessoas envolvidas, muitas coisas para controlar, acaba virando um evento no local. Porém, por ser um local que já conhecemos, fica mais fácil. Eu sou do Guarujá, o próprio KondZilla [diretor] é do Guarujá, daqui do próprio Santo Antônio. Por isso, a gente se sentiu em casa”.

kauan6

Tem uma galera que diz que o funk da Baixada tá por fora, que morreu, etc. Mas o MC Kauan deixa claro que a parada é mais embaixo, a história não é bem assim. Não só mantendo suas letras, mas também participando de outros trabalhos, com outros MCs da Baixada. Como o próprio a música diz: “É tudo nosso e o que não for nóis toma!” [sic].

Acompanhe o MC Kauan pelas redes sociais:
Facebook // Instagram

Leia também:
Dia dos Namorados com a KondZilla
DJ Baphafinha é a enciclopédia do funk da Baixada Santista
Léo da Baixada, um discípulo do litoral paulista no funk de São Paulo

Comentários