Esporte não tem gênero

Esporte 2 semanas atrás

Foto: Reprodução // Facebook

Você pode imaginar os esportes mais brutos e também os mais artísticos, qualquer um pode praticar: seja homem ou mulher. Um bom exemplo disso é o time feminino Portuguesa de futebol americano, que envolve muita força e existe diversas mulheres praticando o esporte – pouco conhecido no Brasil. O Portal KondZilla te apresenta agora um dos episódios da série “Coletivas”, das minas do Hysteria, que fala um pouco mais desse time.

O episódio apresenta a saga das mulheres que estão na equipe feminina da Portuguesa, num episódio da série “Coletivas”, que são mini-documentários dirigidos por Isabel Nascimento Silva. A ideia deste trabalhou é dar luz para grupos de mulheres que se reúnem com frequência em torno de uma atividade que traz empoderamento para elas, cada um à sua maneira. “Desvalorizada no Brasil, a modalidade feminina do esporte conta apenas com a garra das jogadoras para existir”, diz a sinopse do episódio.


Foto: Reprodução // Facebook

Futebol americano é um dos esportes mais tradicionais nos Estados Unidos, mas ainda é pouco conhecido – e praticado – no Brasil, por conta da falta de locais para prática, custo para equipamentos (capacete, colete de proteção, etc), patrocinadores, público, entre outros fatores. Só que a internet e a transmissão de alguns jogos por conta de canais de TV fechados, vem fazendo crescer a popularização no país do outro futebol (eles chama o nosso de ‘soccer‘).

Driblando as adversidades, o vídeo mostra como essas mulheres dão um jeito de treinar e jogar futebol americano. Além da Portuguesa, existem outros times espalhados por todo o país: Brasília Pilots, Aracaju Alfa, Curitiba Silverhawks, Spartans Football, disputando campeonatos da competição pelo Brasil e também fora.

Aproveite este e outros conteúdos do Hysteria.

Acompanhe a KondZilla nas redes sociais
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
Fotos fodas de mulheres fodas
A NBA Store chega em São Paulo com novidades

Comentários