Favela Vive 3 pelos olhos de 1993Agosto

Making Of 2 semanas atrás

*Todas as fotos por: Marcelo Moraes – 1993agosto // Arquivo Pessoal

Podemos dizer que o ano de 2016 foi o ano das cyphers. Um dos principais trampos nesse segmento foi o “Favela Vive“. Além da união de grandes artistas da história do rap nacional, o projeto inova no audiovisual, seja pela locação escolhida para a gravação ou pelos recursos usados. Neste ano, foi lançada a terceira edição do projeto e o Portal KondZilla teve acesso exclusivo as fotos de making of feitas pelo fotógrafo Marcelo Moraes, vulgo 1993Agosto.

O primeiro “Favela Vive” foi lançado em setembro 2016 e deu uma movimentada na cena, muito por unir grandes artistas do rap em uma única faixa. Quem participou do primeiro Favela Vive foi: Além da Loucura (ADL), Sant, Raillow (do grupo PrimeiraMente) e Froid, que na época integrava o grupo “Um Barril de Rap”. Uma das paradas que mais chamou a atenção de geral no Favela Vive 1 foi o local de gravação: a Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Já o “Favela Vive 2” uniu a velha escola e a nova escola do rap nacional, com nomes como ADL, BK’, Funkero e MV Bill.

Em agosto foi lançado “Favela Vive 3“, que conta com a participação de ADL, Choice, Djonga, MC Menor do Chapa & Negra Li. Mais uma vez repetindo a dose de somar grandes nomes da velha escola com os da nova escola do rap e além disso, trouxe um nome de peso do funk carioca, o MC Menor do Chapa. A novidade nesta edição se deu no audiovisual.

Com uma linguagem introduzindo fotos que aparecem na batida em alguns momentos, as fotos são de Marcelo Moraes também conhecido como @1993agosto. O fotógrafo carioca nasceu em Belford Roxo e vem se destacando para além do audiovisual. Marcelo recentemente lançou uma collab com a marca KORSHI 01 e desfilou no São Paulo Fashion Week (SPFW) 2018, trocamos uma ideia a respeito da participação de seus clicks no mais recente favela vive.

KDZ: Como surgiu o convite ?
Marcelo: O convite rolou através do meu amigo Marcelo Martins um grande nome da fotografia que atua também fotografando a vivência do rap e do funk. Ele me convidou e
disse que queria muito trabalhar junto comigo, isso já era uma vontade minha também. Ele me apresentou a toda equipe do GB e assim depois de algumas reuniões deixamos tudo organizado pra acontecer essa grande trabalho e essa grande parceria.

KDZ: Qual a sensação de trabalhar com um dos projetos tão grande do Rap Nacional?
Marcelo: Acho incrível saber que antes mesmo de sair a tabela de descrição com
meu nome vários fãs vieram me mandando mensagem perguntando se eu
tinha feito as fotos, pela estética. Foi incrível trabalhar ao lado do
Marcelo Martins um grande irmão!

KDZ: E a experiência de conhecer grandes nomes do rap e do funk?
Marcelo: Eu já os conhecia da vivência mesmo, que é a vida em geral, mas trabalhar com os mesmo sempre é um prazer pois são pessoas reais que me representam
de olhos fechados.

KDZ: O que podemos esperar dos próximos projetos do 1993agosto ?
Marcelo: Então, meus próximos projetos vão ser os melhores, porque eu sempre espero o melhor dos meus projetos, sempre viso o melhor do que está pra vir. Meu próximo projeto é sempre o meu favorito, minha perspectiva tende a aumentar também, ter mais visibilidade, pretendo expandir para lugares fora do Brasil, sempre quis isso. Tamo vindo aí bolado, 2019 daquele jeito.

Acompanhe o 1993Agosto nas redes sociais

Instagram // Site

View this post on Instagram

Favela Vive 3 e sim PH tá melhor que Paris e os créditos dessa foto é do @djongador pedreiro da cena. Água emoji nos comentários 💦

A post shared by 💦 (@1993agosto) on

 

Comentários