Mostra de filmes do Spike Lee no CCBB-SP

Matérias 2 semanas atrás

*Foto por: Reprodução // Facebook

Diariamente é divulgada que alguma mostra de arte estará vindo para o Brasil, dessa vez o assunto dentro das artes está ligado diretamente ao cinema, “ACORDE! O CINEMA DE SPIKE LEE” é a mostra que irá exibir todos os trabalhos do cineasta norte-americano no CCBB em São Paulo e outras capitais do país Chega no dia 07 de novembro a 03 de dezembro. mais que o Portal KondZilla te informa sobre quem é o cara do cinema americano e suas obras que serão exibidas.

Antes de tudo é importante você saber quem é esse cara e quais são seus grandes trabalho. Nascido como Shelton Jackson Lee, o diretor nasceu em Atlanta, estado norte-americano da Geórgia, e é mais conhecido como Spike Lee. Além de cineasta, é também escritor, produtor e ator. Entre seus filmes se destacam Malcolm X e “Faça a coisa certa“. Também é um reconhecido documentarista e ensina cinema na Universidade de Nova Iorque. O vulgo de “cara do cinema afro-americano” se deu por sempre abordar a temática racial abrindo as portas em Hollywood para uma conscientização sobre os problemas sociais do país. Além de diretor, produtor e roteirista, ele seguidamente atua em seus próprios filmes.

ACORDE! O CINEMA DE SPIKE LEE, é uma mostra que acontecerá do dia 07 de novembro a 03 de dezembro no CCBB SP. Serão 23 filmes e 4 videoclipes exibidos ao longo da mostra que representam diferentes momentos da carreira do cineasta, a mostra também vai rolar no CCBB do Rio de Janeiro e no CCBB de Brasília.

A estreia em novembro não é por acaso: além de Lee ter lançando seu mais novo filme, BlacKKKlansman, novembro é também o mês da consciência negra. Então já se programa e não perca a oportunidade de ver as grandes obras desse gênio do cinema mundial, confira a programação completa aqui.

Leiam também:
KondZilla lançará série “Sintonia” com a Netflix
Com dois longas, diretor Emílio Domingos retrata a dança e a estética da juventude carioca

Comentários