Quadrinhos de heróis do rap vão à exposição

Notícias 17/10/2018

*Todas as fotos por: Jeferson Delgado // Portal KondZilla

Lembra que há pouco tempo falamos aqui sobre o projeto do youtuber LØAD e do quadrinista Wagner Loud, que transformaram artistas do rap nacional em heróis dos HQs? Então, essa parada deu tão certo que nessa última terça-feira, 16 de outubro, eles fizeram um evento de pré-lançamento da exposição desses desenhos – a exposição pro público em geral acontece no sábado, dia 20 de outubro. O Portal KondZilla foi convidado para festa e te traz todos os detalhes. Vem com nóis.


LØAD e Loud, quase gêmeos – só no nome

A festa aconteceu no restaurante Central Panelaço, que fica no bairro da Bela Vista, em São Paulo. A intenção do rolê era receber os convidados numa mostra exclusiva, com direito a comes e bebes e cartões postais dos HQs, tudo a vontade. A exposição será aberta ao público neste sábado, 20 de outubro, e contará inclusive com vendas de pôsteres dos quadrinhos em tamanho A3.


João Gordo e Dexter tirando uma bela de uma selfie

Dentro os artistas convidados que colaram no evento estavam: os rappers Black Alien, Kamau, Dexter, além do Rodrigo, vocalista da banda Dead Fish, e João Gordo, líder da banda Ratos de Porão. Como você pôde notar, o evento foi bem eclético e uniu várias tribos em torno do rap e dos quadrinhos.


Rodrigo, vocalista do Dead Fish, e um açaí

“O Waguinho [Loud, o quadrinista] trabalha com a gente há um tempo, é nosso amigaço”, explica Rodrigo, do Dead Fish, lembrando que Loud integra a parte de mídias sociais da banda, além de fazer o desenho para os merchs do grupo. “É um projeto bastante legal, eu curti bastante os desenhos. Sou amigo do Gustavo [Black Alien], do Bernardo [BNegão] e tenho uma ligação bem próxima com o rap, que foi uma grande influência musical pra mim”.


João Gordo e Black Alien

Loud e LØAD (sim, os nomes são bem parecidos, né?!) estavam feliz pra caralho com o projeto que, em pouco mais de dois meses, tomou proporções inimagináveis pra ambos – com propostas para outros trampos. Se antes eles tinham a intenção de fazer 10 desenhos, hoje já são mais de 20 e não tem previsão pra parar.

“Foi algo que cresceu bastante, quando fizemos o primeiro desenho, não imaginávamos que faríamos uma exposição, por exemplo”, conta Loud. “A galera abraçou o projeto, muita gente elogiou. Depois, rolou a oportunidade de fazer a capa pro singleBarra Pesada“, do Rodrigo Ogi, que entrou em contato comigo depois do desenho dele. Agora, estamos aí com mais de 20 desenhos e já pensando nos próximos”.

O rap é uma música que serve de inspiração pra muita gente, assim como os quadrinhos e a cultura nerd de um modo geral. Ver esses artistas como heróis (literalmente) mostra também que, de certa forma, as culturas se complementam.

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
Os super-heróis do rap
A nova geração de rap carioca

Comentários